São Paulo, domingo, 06 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM tem 1.200 homens em "rodada de alto risco" no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Militar fluminense vai mobilizar hoje 1.220 homens de seu efetivo para garantir a segurança das quatro grandes torcidas que circularão pelo Rio na tarde de hoje.
Em comunicado divulgado anteontem, a PM afirmou que existe um "alto risco de duelos entre torcidas, já que a rivalidade entre os dois clubes [Flamengo e Botafogo] cresceu muito nos últimos anos".
O Maracanã, na zona norte, deve receber cerca de 70 mil pessoas para a partida entre Flamengo e Grêmio. A cerca de oito quilômetros dali, mais 40 mil torcedores devem ir ao Engenhão para acompanhar Botafogo e Palmeiras. Para atender ao regulamento do Brasileiro, os dois jogos estão previstos para serem disputados simultaneamente, às 17h.
O maior policiamento ocorrerá no Maracanã, para o jogo que pode dar o título ao clube rubro-negro. Haverá 680 PMs -442 atuando na parte de fora do estádio e outros 238 dentro dele. Para se deslocar, o grupo contará com 48 carros.
No Engenhão vão trabalhar 540 PMs, sendo 370 na parte externa do estádio e 170 no interior da arena. A polícia contará com 27 carros no local.
No estádio usado pelo Botafogo, a área destinada aos palmeirenses será o setor sul, onde o ingresso custa R$ 40. Segundo o clube carioca, a pedido da PM, para evitar aglomerações e tumulto, hoje os bilhetes -se ainda restarem- não serão vendidos no estádio, mas só nos outros pontos de venda.
O subcomandante do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), capitão José Genezio, orienta os torcedores a não comprarem ingressos de cambistas. Segundo ele, o setor de inteligência da polícia soube que há bilhetes falsos para serem desovados, principalmente para torcedores de última hora no Maracanã.
A CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio) orienta os torcedores que usem transporte público para ir aos estádios hoje. Quem for de carro, pede o órgão, deve estacionar distante do local do jogo e usar metrô, trem ou ônibus.


Texto Anterior: Polícia "descobre" 8.000 bilhetes e prende quadrilha
Próximo Texto: Trauma: Triunfo apaga fiascos recentes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.