São Paulo, segunda-feira, 06 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mudanças para 2011 extinguem time de Mano

DO ENVIADO A GOIÂNIA

Junto com o Brasileiro, também acaba a era Mano Menezes no Corinthians.
A aposentadoria do capitão William talvez seja o maior símbolo de mudanças no Parque São Jorge. A saída do volante Elias, outro pilar do time de Mano, foi confirmada ontem -ele irá para o Atlético de Madri.
Outros jogadores, contratados a pedido do hoje treinador da seleção, devem deixar a equipe alvinegra.
É o caso do atacante Souza, que chegou no fim de 2008, quando o Corinthians se desfez do argentino Herrera, ídolo da torcida. Apesar do salário de R$ 175 mil, Souza nunca rendeu bem. Com contrato até o fim de 2012, ele deverá ser emprestado.
Outro que deixa o time é o argentino Matías Defederico. Comprado por R$ 8 milhões, o "novo Messi" decepcionou.
O Corinthians agora tenta trocá-lo por outro argentino: Mauro Formica, 22, do Newell's Old Boys, já conhecido como "o novo Kaká".
Defederico, aliás, despediu-se da torcida pelo Twitter. "Sei que não vou ter espaço em 2011", postou. E viu o empate de ontem, contra o Goiás, pela TV, na Argentina.
O clube também deve "repatriar" atletas emprestados. Morais, que jogou a Série B pelo Bahia, e Edno, que está no Botafogo, voltam.
Andres Sanchez já declarou que a prioridade é contratar um zagueiro, um meio--campo e dois atacantes, o que indica que o goleiro Júlio César se manterá titular.
O técnico Tite ainda não fez uma lista de compras. Mas exigiu a contratação de um centroavante capaz de substituir Ronaldo, que faz campanha por Adriano.
Andres prefere tratar a possibilidade com cautela. "Depois eu trago outro jogador e vão dizer que foi uma decepção, que eu prometi um e trouxe outro." (MF)


Texto Anterior: Sucessão de Andres marcará próximo ano
Próximo Texto: Cruzeiro vira no final e é vice-campeão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.