São Paulo, segunda-feira, 06 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cruzeiro vira no final e é vice-campeão

SÉRIE A
Equipe conquista vaga na fase de grupos da Libertadores-2011


Cruzeiro 2
Henrique, aos 17min, e Wallyson, aos 46min do 2º tempo

Palmeiras 1
Rivaldo, aos 8min do 2º tempo

RODRIGO VIZEU
ENVIADO ESPECIAL A SETE LAGOAS

O Cruzeiro fez sua parte e saiu aplaudido pela torcida ontem após vencer o Palmeiras por 2 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
O clube terminou o Brasileiro com 69 pontos, dois atrás do campeão Fluminense. Com o empate do Corinthians, os mineiros ficaram em segundo lugar, que deu a vaga direto na fase de grupos da Taça Libertadores.
Sob o impacto do gol de Wallyson, que garantiu a vitória no final do segundo tempo, o jogo terminou com festa dos torcedores, que gritaram o nome do técnico Cuca, chamaram os jogadores de guerreiros e já falaram sobre a Libertadores de 2011.
Mas a equipe mineira iniciou mal o jogo, demonstrando nervosismo e afobação.
O meia Roger criava jogadas, mas esbarrava nos erros de finalização de Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
As dificuldades desanimavam a torcida, que comemorou mais o gol do Goiás sobre o Corinthians do que as jogadas feitas pelo próprio time.
O Palmeiras começou apático, mas reagiu a partir da metade do primeiro tempo, levando mais perigo.
No final da etapa inicial, o Cruzeiro enfim assustou os rivais paulistas com uma cabeçada de Henrique, defendida pelo goleiro Bruno.
No segundo tempo, o gol de Rivaldo aos 8min esmoreceu a torcida de mais de 16 mil cruzeirenses.
Pouco depois, aos 17min, Henrique empatou com um chute rasteiro. Foi o momento de maior entusiasmo na Arena do Jacaré. Os torcedores mineiros empurraram o time -a empolgação só diminuiu quando souberam que o Fluminense havia marcado um gol no Guarani.
O nervosismo e a dificuldade do Cruzeiro em finalizar continuou ao longo do segundo tempo. O gol de Wallyson, já nos acréscimos, animou mais uma vez a torcida, que ficou em clima em suspense e expectativa até o título ser confirmado para o Fluminense no Engenhão.


Texto Anterior: Mudanças para 2011 extinguem time de Mano
Próximo Texto: Após triunfo, Cuca faz ironia a time de Scolari
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.