São Paulo, sexta-feira, 07 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Atleta diz que faltam músculos para suprir perna

DA REPORTAGEM LOCAL

O parceiro está definido. O barco, arrumado. Até os patrocinadores já foram definidos. Um entrave, porém, ainda dificulta a vida de Lars Grael nas competições da classe star: o preparo físico.
O velejador explica que precisa adquirir mais massa muscular para que a falta de uma perna não prejudique sua ação no barco.
"Estou com 87 kg. É o peso ideal para a minha função. Só que preciso transformar gordura em músculos. Caso contrário, continuarei sentindo essas dores que hoje me incomodam", conta.
A sensação desagradável brota da coluna sempre que Lars projeta o corpo para fora do barco. "É uma manobra muito comum na star. Com a musculatura fraca, acabo cansando muito nesses movimentos", diz Lars.
O ritmo de treinos com Marco Lagoa ainda é moroso. O último encontro com seu proeiro antes do Sul-Americano ocorreu no início de dezembro. "Compare com um Robert Scheidt, que é obstinado e treina todo o dia. Preciso de mais tempo."
O torneio em Buenos Aires reúne 26 barcos e será disputado até domingo. (GR)


Texto Anterior: Vela: De luva, Lars abre jornada rumo à Pequim
Próximo Texto: Boxe - Eduardo Ohata: Unificação de um mesmo título
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.