São Paulo, domingo, 07 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torneio conta com vários "europeus" e até galáctico

DA REPORTAGEM LOCAL

O Sul-Americano sub-20 reúne 200 jovens promessas do continente, mas muitas delas já estão na Europa ou no exterior. Pela lista da Conmebol, 13 jogadores inscritos na competição atuam fora de seus países.
Oficialmente, apenas Brasil e Chile não tem ""estrangeiros". A seleção brasileira, porém, contaria com o lateral-esquerdo Marcelo, já integrado ao Real Madrid, e tem o atacante Edgar, que atua pelo São Paulo, mas está de malas prontas para o futebol português (tem proposta da França também).
Marcelo foi desconvocado, e Luiz Adriano, um dos destaques do Internacional no Mundial de Clubes, foi chamado.
A Udinese, da Itália, já comprou o uruguaio Surraco e o paraguaio Montiel. O Cádiz, da Espanha, já levou o boliviano Pinedo e o paraguaio Acuña.
Tem peruano (Zambrano) no alemão Schalke 04, equatoriano (Caicedo) no suíço Basel e colombiano (Mosquera) no alemão Wacker Burghausen.
Guerrero, 18, meio-campista equatoriano do Real Madrid (atua nas divisões de base do clube), prevê dificuldades.
""A Argentina é um time complicado. A Colômbia é a atual campeã, e o Uruguai se caracteriza por trabalhar bem nas divisões menores. A Venezuela vai por um bom caminho", diz ele sobre os rivais.0 (RBU)


Texto Anterior: Entrevista: Treinador do Brasil é um mix de famosos
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.