São Paulo, segunda-feira, 07 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

quem vê

Nome do time aparece todos os dias na TV

DA REPORTAGEM LOCAL

A exposição do Corinthians nas TVs e jornais em 2007 não foi só cara, mas também contínua.
O relatório de exposição que a Informídia enviou ao clube aponta que o time do Parque São Jorge teve seu nome citado, sua marca mostrada ou seus jogadores, dirigentes e comissão técnica entrevistados nos 304 dias que abrangem o período estudado - de janeiro e outubro.
A pesquisa aponta que 66 dos 76 jogos do time no período foram transmitidos. Isso abrange todas as competições, inclusive a Copa São Paulo de juniores, que tem os jogos mostrados pelas TVs.
Segundo a Informídia, mais de um terço dessas partidas, 26 confrontos, foi mostrado ao vivo pela TV Globo, a maior emissora do país, detentora dos direitos de transmissão das principais competições da elite, como o Paulista e o Brasileiro.
O estudo indica, com dados fornecidos pelo Ibope, que a audiência média dos jogos corintianos ficou em 24 pontos (cada ponto equivale a 55 mil domicílios na Grande São Paulo), com um "share" (quantidade de TVs sintonizadas num determinado programa) médio de 42%.
Nos veículos impressos, os números indicados pelo relatório também são altos. A análise identificou que o espaço ocupado pelo Corinthians em 2007 nos jornais é o equivalente a 2.108 páginas inteiras.
"Com relação à TV, nós contabilizamos todo o tempo de um jogo, além das reportagens sobre o time, mesmo que a marca não apareça", diz Antônio Lauletta, diretor da Informídia. "Para jornais, levamos em conta não apenas uma foto na página, mas também o tamanho do texto."0 (EAR E PGA)


Texto Anterior: Lembrança: Patrocínio antigo perdura
Próximo Texto: Quem paga: Patrocinador paga só 10% da exposição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.