São Paulo, quarta-feira, 07 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube perde Filé, mas repõe equipamentos

DA REPORTAGEM LOCAL

O fisioterapeuta Nilton Petrone, que voltou ao Santos, o Palmeiras não terá como substituir. Mas os equipamentos que Filé, como ele é chamado, levou embora foram repostos.
Segundo o médico palmeirense Vinícius Martins, antes mesmo de deixar o clube, o fisioterapeuta solicitou à empresa com quem tem parceria a reposição da aparelhagem utilizada, principalmente, na recuperação de lesões musculares.
Martins explicou que os equipamentos adquiridos desempenham várias funções e auxiliam, por exemplo, no tratamento de tendinites.
Filé, um dos responsáveis pela implementação do Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas) no Santos, em 2007, deu andamento ao projeto no Palmeiras no ano passado, quando foi contratado a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Na ocasião o técnico Leão, que assumia o clube da Vila Belmiro, reclamou do sumiço de alguns aparelhos, que agora voltarão para o Santos.
"Ele é um profissional de alta capacidade, extremamente competente. Trabalha das 7h às 23h, não para", disse Martins.
O Palmeiras seguirá com três profissionais da área: José Rosan, Mário Peixoto e João Carlos Souza. De acordo com o médico palmeirense, a única coisa que não será possível substituir é uma técnica utilizada por Filé na recuperação de jogadores.
O fisioterapeuta declarou que voltou para Santos por causa de sua família, que já está adaptada à cidade. (RC)


Texto Anterior: Belluzzo será o candidato da situação
Próximo Texto: Casa: Técnico não quer mais treinar longe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.