São Paulo, domingo, 07 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estreante não terá marcação especial de rival

DA REPORTAGEM LOCAL
DO ENVIADO A SANTOS

Hoje será o 11º encontro de Robinho com o São Paulo. Entre 2002 e 2005, o atacante acumulou mais triunfos do que reveses contra o clube do Morumbi. No primeiro, na fase de classificação do Brasileiro-02, vitória tricolor, por 3 a 2.
O duelo seguinte foi o mais brilhante do jogador. Robinho fez um gol -seu único no confronto- e levou o time à semifinal do Brasileiro-02. Ao todo, são seis vitórias do Santos, três derrotas e um empate. O Santos fez 16 gols e sofreu 12.
O técnico Ricardo Gomes pediu aos seus zagueiros para reduzir ao máximo o espaço a Robinho -e a Neymar. Apesar de todo o cuidado com Robinho, o técnico descarta fazer marcação individual no astro santista.
"Não tem como. E se o Robinho não guardar posição, eu mando um cara atrás dele como? Nunca fui de mandar jogador perseguir o outro até o banheiro", brinca. "Temos um sistema montado, de marcação por zona." (MF E RM)


Texto Anterior: Certeiro: Dorival Jr. vê revelação mais decisiva na atual temporada
Próximo Texto: Cansado, Palmeiras sente falta de opções
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.