São Paulo, domingo, 07 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cansado, Palmeiras sente falta de opções

Time, que enfrenta hoje o Bragantino, sofre com baixa rotatividade no elenco

Clube alviverde é o grande do quarteto paulista que menos atletas utilizou até a 7ª rodada, um dos motivos para o problema com lesões

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras está cansado. Hoje, disputará apenas o sétimo jogo no ano, às 17h, contra o Bragantino. Porém a falta de rotatividade no time já começou a ser sentida no elenco.
"A gente sente, ainda por cima com um gramado pesado e tendo de correr atrás do resultado", admite o zagueiro Danilo, um dos que disputaram todos os confrontos de 2010.
A defesa é o setor que mais tem sofrido com a ausência de peças de reposição. Do quinteto de beques que o treinador Muricy Ramalho tem à sua disposição, Danilo é o único titular em condições de atuar.
Os outros dois, Wellington, 18, e Gualberto, 19, foram pinçados das categorias de base do clube em caráter emergencial.
Isso porque Maurício Ramos e Léo, que lutariam por uma vaga de titular, têm convivido com anti-inflamatórios e gelo no departamento médico. Ambos se recuperam de lesões musculares, e o primeiro ainda nem estreou na temporada.
E, já que reforços ainda não vieram, a solução tem sido repetir boa parte dos nomes nas escalações para as partidas.
Levantamento feito pela reportagem apontou que, até o começo da sétima rodada deste Estadual, o Palmeiras era o chamado grande do quarteto paulista que menos jogadores utilizou até o momento (22).
A diferença não se mostrava tão significativa na comparação com Santos (23), Corinthians (25) e São Paulo (26), sendo que os dois últimos têm escalado equipes distintas em algumas partidas por conta da preparação para a Libertadores.
A diferença, porém, é que, enquanto os rivais poupam os titulares, o Palmeiras não tem dado folga ao conjunto ideal.
Além de Danilo, os atletas Figueroa, Pierre, Márcio Araújo e Robert devem permanecer, hoje, com 100% de participação.
Outros quatro farão a sexta exibição no ano: Marcos, Armero, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi. Este último só perdeu um confronto porque negociava sua ida para o Nantes, da França -a transação fracassou.
"Temos um grupo bom, que terá de se fortalecer a cada dia", afirma Armero, que busca redimir-se das falhas sequenciais nas últimas partidas do time.
Muricy tem criticado a tabela do Estadual. Discursa que os clubes tiveram pouco tempo entre o início da pré-temporada, no início de janeiro, e o debute no Paulista, no fim do mês passado. Essa seria a outra explicação para os problemas de contusões na equipe.
O meia Diego Souza, por exemplo, sentiu uma fisgada na coxa esquerda logo no terceiro jogo do ano, contra o Ituano, e ficou fora de duas partidas. Ele é o artilheiro da equipe em 2010, com quatro gols.


Texto Anterior: Estreante não terá marcação especial de rival
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.