São Paulo, segunda-feira, 07 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil perde e complica luta por Londres

SUB-20
Seleção cai ante Argentina e fica sem Neymar, com 2º amarelo


Brasil 1
Willian José, aos 10min do 2º tempo

Argentina 2
Funes Mori, aos 7min do 1º tempo; e Iturbe, aos 23min do 2º tempo

MARTÍN FERNANDEZ
ENVIADO ESPECIAL A AREQUIPA

O Brasil sofreu ontem sua primeira derrota no Sul-Americano sub-20, no Peru.
E agora vai ter que lutar até a última rodada do hexagonal final do torneio para conquistar uma das duas vagas na Olimpíada de Londres.
Após a derrota por 2 a 1 ante a Argentina, a seleção brasileira tem os mesmos seis pontos do arquirrival, a quem supera no saldo de gols (5 a 1). O Uruguai, que ontem bateu o Chile, lidera o torneio, com sete pontos.
O Equador, próximo adversário do Brasil, é o quarto colocado, com cinco. Na próxima rodada, Uruguai e Argentina se enfrentam.
Tudo deu errado para o Brasil nos primeiros minutos de jogo. No primeiro lance de ataque da Argentina, o zagueiro e capitão Bruno Uvini sentiu uma lesão no tornozelo direito. Foi substituído por Saimon antes dos 5min.
No lance seguinte, após escanteio pela direita do ataque argentino, o outro zagueiro titular, Juan, deixou seu braço acertar o rosto do argentino Funes Mori.
Expulsão e pênalti, que o próprio atacante argentino bateu bem e converteu.
O técnico Ney Franco foi obrigado a desmontar o ataque para recompor a defesa. Oscar, que tinha a missão de ajudar Lucas na armação, teve que sair para a entrada de outro beque, Romário.
Apesar de atrás no placar e com um jogador a menos, o Brasil não se intimidou. Neymar voltou para buscar jogo, apanhou muito e deixou pendurados os zagueiros argentinos. De cabeça, o astro do Santos quase empatou.
"Eles estão com medo da seleção brasileira", disse o meia Casemiro, no intervalo.
No segundo tempo, o Brasil se lançou ainda mais para o ataque. Aos 10min, Willian José acertou um bom chute de fora da área e empatou.
Os espaços na defesa brasileira aumentaram.
Iturbe soube aproveitá- -los. O camisa 7 argentino passou por três marcadores sem ser incomodado e bateu na saída de Gabriel. Segundo golaço. Argentina 2 a 1.
Ao final da partida Neymar reclamou das muitas faltas que sofreu: "O juiz ajudou os caras", disse o atacante, que recebeu o segundo amarelo e está fora do próximo jogo, contra o Equador, quinta.
Sem ele e a zaga titular, o Brasil terá três desfalques.


Texto Anterior: Prancheta do PVC: A guerra venceu
Próximo Texto: Santistas irão direto para a Venezuela
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.