São Paulo, domingo, 07 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contratação de estrangeiros deve ser reduzida

DA REPORTAGEM LOCAL

O futebol brasileiro pode ser profundamente afetado nos próximos meses pela devassa que está sendo feita no futebol italiano.
Além de poderem não disputar competições na Europa, os clubes italianos que não comprovarem boa saúde financeira poderão ser impedidos de contratar atletas.
O Milan, por exemplo, mostrava uma dívida em 2003 de 173,8 milhões e tinha uma folha de pagamento de 156,7 milhões. Nada que o impediu de contratar Kaká -pagou oficialmente cerca de US$ 8 milhões ao São Paulo.
Espera-se na Itália para a próxima temporada um número bem menor de transações envolvendo jogadores sul-americanos. Se antes havia um limite no Italiano para estrangeiros, agora o limite será imposto pela capacidade financeira real dos times.
O Milan é o time na Itália que mais gasta anualmente com pagamento de salários. Mesmo na atual crise financeira do calcio, ele aumentou em 25,1% sua folha de pagamento de 2002 para 2003.
As autoridades italianas também estão investigando contratos dos clubes com patrocinadores e os direitos de TV. (RBU E MG)


Texto Anterior: Futebol: Só balanços mascarados impedem falência do calcio
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.