São Paulo, sexta-feira, 07 de março de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Olho clínico

Ao criticar o departamento médico do Santos, na última segunda, Emerson Leão atingiu a menina-dos-olhos do presidente Marcelo Teixeira. O cartola empenha-se para provar que seu centro de recuperação é no mínimo tão eficiente quanto o badalado Reffis são-paulino. O trabalho dos médicos é monitorado pelo dirigente. Todos os tratamentos são filmados do início ao fim. E o cartola recebe as imagens. As gravações podem ser usadas para mostrar se o trabalho foi bem-feito, além de ajudarem tecnicamente os médicos.

Chinelinho. Se for o caso, os médicos santistas podem mostrar as gravações a quem desconfiar das condições de algum jogador. As câmeras registram a dificuldade nos movimentos e sintomas como inchaços e hematomas.

Nos trilhos. Dirigentes do Santos reuniram-se com José Luiz Portella, secretário dos Transportes Metropolitanos, para tratar da mudança do nome da estação Jabaquara do metrô. Além de virar Jabaquara-Santos, ela terá um pequeno museu do clube.

Boleiros. Corinthians, Palmeiras e Portuguesa também terão um espaço com réplicas de taças nas estações que levam seus nomes. O mesmo vale para a futura estação próxima ao estádio do São Paulo.

Internet. O que mais deixou Adriano irritado com a imprensa foi o fato de a notícia sobre ele deixar o aeroporto sem a camisa do São Paulo ter chegado rapidamente à Europa. Sem a explicação de que ele tinha autorização.

Despertar. Ronaldo avisou a Luiz Rosan, fisioterapeuta do São Paulo, que não há chance de fazer parte de sua recuperação no clube. Diz manter uma estrutura no Rio para essas ocasiões.

Resumo. Antes de publicar o balanço de 2007 da FPF, o vice financeiro Rogério Caboclo disse que houve superávit acima de R$ 700 mil e "ligeiro aumento de receitas e despesas". Além disso, destacou somente que a entidade fez subvenções aos clubes, mas sem dar os números. Em 2006, fechou com R$ 990 mil.

Água no chope. O Corinthians descarta fazer acordo com a Schincariol, que assegurou a compra das placas de publicidade da Série B. Andres Sanchez não gostou de a empresa alinhavar o negócio com a FBA, gestora da competição, sem consultá-lo.

Hacker. Felipão irritou-se ao saber que começou a circular pela Europa um e-mail que anuncia a falsa notícia de que está com câncer. Quem acessa o link vê a imagem do treinador abatido e tem seu computador atingido pelo vírus apelidado de Scolari.

Vamos lá. Cartola palmeirense diz que o papo de Vanderlei Luxemburgo com os atletas no ônibus antes do jogo com o Corinthians foi recheado de mensagens de incentivo como "vamos ter uma semana feliz". Nas palavras do dirigente, o que qualquer técnico fala na várzea. O importante foi dito no hotel.

Dividida

"Desde a Lei Pelé, jogador assina papel em branco em troca de meia dúzia de tênis. E aí fica na mão do empresário"


De MARCOS CHEDID, presidente do Bragantino, ao justificar pedido dos clubes por mudanças na legislação


Próximo Texto: Pelé ganha função sem poder no comitê da Copa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.