São Paulo, sexta-feira, 07 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem Jadel, Brasil aposta em Maurren

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem Jadel Gregório, maior nome do atletismo nacional, o Brasil concentra suas chances de medalhas no feminino. Maurren Maggi, no salto em distância, é a principal esperança do país.
Neste ano, ela bateu o recorde sul-americano indoor saltando 6,87 m no GP de Stuttgart, no mês passado. Só duas competidoras alcançaram marcas melhores que ela nesta temporada: a russa Irina Simagina e a portuguesa Naide Gomes. As eliminatórias serão amanhã.
No salto com vara, Fabiana Murer, que disputa eliminatórias hoje, a partir das 13h, está bem cotada para chegar à final. Mas a prova será bastante competitiva, considerando que dez atletas já saltaram 4,61 m neste ano -é a melhor marca da brasileira.
Outra competidora com chance de ir à final é Keila Costa, no salto triplo -as eliminatórias teriam início às 6h10 de hoje.
A concorrência da brasileira também será forte. A cubana Yargelis Savigne, campeã mundial e ouro no Pan, está na competição.
No masculino, a chegada a uma final já será uma grande conquista. "Não fazemos previsão de medalhas. Queremos apenas somar o maior número de finais possível", diz Roberto Gesta de Melo, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo.0 (ALF)


Texto Anterior: Mulheres reinam no Mundial de atletismo
Próximo Texto: Ação: De novo no topo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.