São Paulo, domingo, 07 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians tenta encerrar sequência ruim no Paulista

Contra o São Caetano, na Arena Barueri, equipe de Mano Menezes busca primeira vitória após 3 tropeços seguidos

Time precisa vencer hoje para se aproximar da zona de classificação para as semifinais, afastar pressão e esvaziar possível crise

Daniel Augusto/Fotoarena/Folhapress
Roberto Carlos, que retorna ao Corinthians hoje, contra o São Caetano, após cumprir suspensão

MARTÍN FERNANDEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O Campeonato Paulista, que deveria servir de laboratório para a Libertadores, virou um calvário para o Corinthians.
O time comandado por Mano Menezes perdeu pontos considerados fáceis, começou esta 13ª rodada na incômoda sexta posição e viu de perto a impaciência da torcida crescer.
Resultado: o clube, que iniciou o torneio praticamente sem pressão -afinal, a Libertadores é a prioridade-, entra em campo hoje, contra o São Caetano, obrigado a vencer para afastar desconfianças e evitar um princípio de crise.
Já são três jogos sem vitória no Paulista: empates em casa ante Rio Branco e Botafogo, além de derrota para o Santos na Vila. Nenhum dos outros grandes de São Paulo teve sequência tão ruim no Estadual.
A campanha oscilante no torneio se refletiu na estreia do time na Libertadores, há dez dias. Contra o Racing uruguaio, mesmo jogando no Pacaembu, o Corinthians demonstrou grande nervosismo e sofreu para bater a equipe mais pobre da competição continental.
Nesta semana, o alvinegro volta a jogar pela Libertadores. Viaja na terça-feira para Bogotá, onde enfrenta o Independiente Medellín na quarta, pela segunda rodada do Grupo 1.
Por isso, derrotar o São Caetano hoje, mais do que melhorar a posição da equipe na classificação do Paulista, servirá para acalmar ânimos e dar alguma confiança ao elenco.
Mano Menezes se mostrou contrariado pelo mau futebol apresentado por sua equipe na quinta-feira, quando não passou de um empate por 1 a 1 ante o Botafogo, no Pacaembu.
Com exceção das vitórias sobre Mogi Mirim (3 a 0) e Sertãozinho (4 a 0), o Corinthians passou sufoco nos outros dez jogos do Estadual até aqui.
"Perdemos a chance de aproveitar o tropeço de rivais diretos [São Paulo e Palmeiras não venceram] e de voltar ao grupo dos quatro primeiros", lamentou Mano após a igualdade com o time de Ribeirão Preto.
Para o técnico, em alguns momentos da competição, sua equipe tem sido apática e, em outros, afobada demais.
O adversário de hoje é um dos rivais diretos do clube por uma vaga nas semifinais.
O São Caetano começou esta rodada em quinto lugar, com os mesmos 20 pontos do Corinthians, mas à frente por ter uma vitória a mais (6 a 5).
Nem por isso Mano Menezes vai mudar suas prioridades e escalar o que tem de melhor hoje. "Alguns atletas serão poupados porque já estamos pensando no jogo de quarta-feira", confirmou o treinador.
Chicão ontem engrossou o grupo de poupados. O zagueiro corintiano sentiu dores no pé direito no último treino do time e também desfalca a equipe alvinegra no duelo de hoje.
A partida marca ainda a volta do Corinthians à Arena Barueri, local onde o clube mandou a partida contra o Rio Branco (e empatou em 0 a 0). Hoje, o mando é do São Caetano, que abriu mão de jogar em seu estádio, o Anacleto Campanella, porque parte das arquibancadas está interditada.


NA TV - São Caetano x Corinthians
Globo e Band (para SP), às 17h



Texto Anterior: Alemão: Bayern desperdiça pontos em Colônia
Próximo Texto: Danilo volta para salvar meio-campo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.