São Paulo, segunda-feira, 07 de março de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Foco principal

Representantes de meios de comunicação, fora a TV aberta, dispostos a participar da licitação dos direitos do Brasileiro promovida pelo C13 apontam que toda a atenção em torno do embate entre Globo e Record respinga na negociação das outras mídias. Ouviram que receberiam até quinta-feira passada informações sobre outros produtos. Ficaram apreensivos quando o prazo venceu e não receberam a papelada.



Pronto. O C13 informa que a carta-convite está formatada e será encaminhada hoje às partes interessadas. Na entidade, é ressaltado que, mesmo antes do imbróglio envolvendo Globo e Record, as ""demais mídias" vinham ganhando importância para o próximo triênio.

Porta-voz. Moradores de Itaquera lançam no próximo dia 15 a Associação Corinthians-Itaquera Família e Comunidade. Lideranças pretendem que a entidade seja a voz oficial no que se refere aos temas comuns envolvendo a região e o projeto do estádio do Corinthians.

Contra-ataque. A ideia surgiu após o presidente são--paulino, Juvenal Juvêncio, tecer críticas públicas a Itaquera. Acham que não ficava claro, até agora, quem teria de responder esse tipo de ataque: a comunidade ou o clube do Parque São Jorge.

Retiro intelectual. O advogado Pedro Trengrouse, coordenador de projetos da FGV, dará aula para o Fifa Master sobre os impactos socioeconômicos do Mundial de 2014, amanhã, na Universidade de Bocconi, em Milão.

Novela. O vice de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, diz que os cortes de gastos já implementados no clube podem parecer pequenos, mas são necessários. E que, de acordo com as dificuldades financeiras, a redução de despesas poderá continuar.

Surpreso. Frizzo diz também que jamais conversou com Luiz Felipe Scolari sobre sua insatisfação com os cortes. Argumentou que a questão da nutricionista foi tratado diretamente entre os departamentos técnicos.

Negativa. O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., foi contra a ideia de seu partido, o PC do B, de aceitar a presidência da Secretaria Extraordinária da Copa, criada por Gilberto Kassab. Partiu dele a ideia de a proposta ser analisada pela direção nacional.

Benquisto. Curiosamente, no auge dos rumores de que sua posição na pasta estava ameaçada, aliados de Kassab diziam que o prefeito tem muito apreço por Silva Jr. e que as portas estariam abertas para o ministro.

Colaboraram MARCEL MERGUIZO e RAFAEL REIS de São Paulo

DIVIDIDA

"Quer ir bater uma bolinha lá em casa? Derrubo você forte. Precisa me ver jogando"
CLAUDIA LEITTE
cantora, durante conversa com o atacante Neymar, no Carnaval de Salvador



Próximo Texto: Gol vira artigo de luxo em São Paulo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.