São Paulo, sábado, 7 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil terá três goleiros

da Sucursal do Rio

O Brasil já se prepara para levar um terceiro goleiro para a Copa, frustrando o plano do técnico Zagallo de convocar apenas dois, abrindo mais uma vaga para jogador de linha.
Na primeira reunião da nova comissão técnica da seleção, foi definido o envio de um pedido de esclarecimento à Fifa -mesmo se a entidade dirigente mundial do futebol não obrigar a inscrição de três goleiros, o time deve ir com três.
Se isso ocorrer, o favorecido seria Zetti -Taffarel, o titular, e Carlos Germano são os outros dois.
Após afirmar, em janeiro, que não convocaria mais nenhum atleta que não tivesse integrado a lista de cerca de cem chamados por ele desde 1994, Zagallo disse que, além de Raí, pode escalar outros "inéditos".
Sobre o meia, afirmou: "Mudei de idéia, as coisas mudam. Não existe maldade. Sou um cara franco". Dirigindo-se aos jornalistas, disse: "No futuro, vocês vão sentir saudades desse nosso bate-papo".
Na reunião, Zagallo e o supervisor Américo Faria informaram Zico sobre os preparativos para o jogo do dia 25. A convocação dos atletas radicados no exterior será na terça-feira.
Mostrando afinidade com a opinião de Zico, Zagallo criticou Edmundo, que abandonou a Fiorentina: "O caso é grave e vai ser estudado pela comissão técnica mais adiante". (MM)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.