UOL


São Paulo, segunda-feira, 07 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros têm dia péssimo

DA REPORTAGEM LOCAL

O dia não foi bom para os pilotos brasileiros ontem em Interlagos. Além de Rubens Barrichello ter abandonado a prova, Antonio Pizzonia e Cristiano da Matta não tiveram bom desempenho.
Da Matta foi o único que conseguiu completar a prova, assim mesmo na última colocação: foi o décimo e não marcou pontos.
"Nunca me senti tão ridículo em toda a minha vida", disse Da Matta, que teve que parar três vezes nos pits. "Não era o que eu queria, mas espero conseguir resultados melhores na Europa."
Pizzonia deixou a corrida na 25ª volta depois de perder o controle de seu Jaguar na curva 3 e bater no Williams de Juan Pablo Montoya.
"Estava passando um rio ali [na curva 3". O carro aquaplanou e não pude fazer mais nada", lamentou o piloto, que estava em sétimo quando abandonou.
Como foi mal na classificação -conseguiu apenas o 17º tempo-, Pizzonia adotou uma estratégia ousada. Preferiu largar dos boxes, assim pôde abastecer seu carro e parar apenas uma vez.
"Foi uma pena o acidente. Estava numa estratégia muito boa, de uma parada, e teria terminado a prova na zona de pontuação", disse. "Talvez até tivesse ficado com um lugar no pódio, vendo como o GP foi caótico." (TC)


Texto Anterior: No "grande dia", piloto começa a sonhar às 14h15
Próximo Texto: Schumacher decepciona pela 3ª prova seguida
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.