UOL


São Paulo, segunda-feira, 07 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Domingo tem quebra de carros e de recordes

DA REPORTAGEM LOCAL

A "Corrida Maluca" de ontem em Interlagos quebrou muitos carros e alguns recordes. A F-1 viu, neste domingo chuvoso, uma prova da categoria não terminar pela primeira vez em seis anos. A última das corridas que não acabaram havia acontecido em Montreal, em 1997, quando 54 das 69 voltas do GP do Canadá foram completadas -em Interlagos, foram 53 de 71.
Aquele GP foi interrompido depois de um grave acidente no qual o francês Olivier Panis, na época piloto da escuderia Prost, quebrou as duas pernas.
A prova de ontem acabou sendo ainda a mais curta da F-1 desde o GP da Austrália, em 1991. Enquanto a corrida brasileira parou nos 74% de sua totalidade, a australiana teve completado apenas 17% de seu GP (14 voltas de 81).
Desde 1999, no GP da Europa, a escuderia italiana Ferrari não ficava de fora das zonas de pontuação. A prova brasileira marcou o fim de uma sequência de 55 GPs seguidos em que a equipe de Schumacher e Barrichello pontuou.
A corrida de 1999, realizada no circuito alemão de Nurburgring, pelas chuvas e consequentes acidentes, lembrou o GP de ontem. (LR)


Texto Anterior: Com chuvas, a "curva do Sol" apavorou o GP
Próximo Texto: Pneus ajudam a eliminar pilotos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.