São Paulo, segunda-feira, 07 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodada fria agenda clássico

Corinthians desperdiça ajuda do Santos, enquanto Palmeiras e São Paulo já discutem sua semifinal

Guará e Ponte se pegam por outra vaga na decisão do Paulista, que ontem viu só 3 dos 31 gols terem relevância nas disputas por queda e G4

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os quatro melhores times da disputa até a 18ª rodada avançaram para a semifinal, e nas mesmas posições em que se encontravam. O líder Guaratinguetá vai enfrentar a Ponte Preta, quarta colocada. Palmeiras e São Paulo fazem a semifinal mais pesada -cujo palco será discutido hoje, na federação.
O Corinthians, que precisava vencer o Noroeste e torcer por tropeço de Ponte Preta ou São Paulo, naufragou com as próprias forças. Perdeu para o Noroeste por 3 a 2 -chegou a fazer 2 a 1, placar que o classificaria por causa do empate de 2 a 2 entre o time reserva do Santos e a Ponte Preta na Vila. E foi só.
A rodada derradeira do Paulista não foi, definitivamente, de arrepiar. Foram 31 gols marcados, e apenas três deles tiveram efeito importante na tabela de classificação. O terceiro gol significativo ainda anulou o efeito do segundo. A única novidade mesmo em relação ao que a classificação mostrava até o início do final de semana é o rebaixamento do Juventus.
Nem no torneio do interior, um consolo para quatro pequenos, houve novidade no fim.
O primeiro gol da rodada foi decisivo. Henrique marcou de cabeça para o Guarani contra o Rio Claro, e a vantagem no placar já tirava o time campineiro da zona do descenso. O Juventus precisava então vencer o São Paulo no Morumbi, mas foi para o intervalo já perdendo de 2 a 0 -o time da Mooca, que não teve Vampeta ontem, acabaria caindo com um 1 a 3.
O Guarani selaria de vez sua seqüência na elite estadual no segundo tempo com um 2 a 0.
Uma ligeira emoção aconteceu por volta das 17h27 -as partidas começaram sem atrasos, praticamente às 16h. O Guaratinguetá levou um gol do Ituano quando o Palmeiras já vencia e eliminava de vez o Barueri. Assim o time do Parque Antarctica ficou na liderança por alguns poucos minutos.
Por volta das 17h41, o time do interior, que liderou quase todo o Estadual, anotava seu segundo, o que definiu o 2 a 1, e chegou novamente aos 40 pontos. Por ter uma vitória a mais do que o Palmeiras, a sensação do Paulista acabou em primeiro.
Se o Corinthians não conseguiu a vaga em nenhum momento da rodada, alguma emoção pintou na disputa pela artilharia. Kléber Pereira, santista que fez questão de atuar contra a Ponte Preta, deixou sua marca e chegou a 13 gols. Alex Mineiro, do Palmeiras, foi a 11. Os são-paulinos Borges e Adriano anotaram e estão agora com 10 e 9 gols, respectivamente.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Apesar de "ajuda", Corinthians falha e morre na praia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.