São Paulo, quarta-feira, 07 de abril de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Contra o patrão

Candidato a vice-presidente com apoio de Ricardo Teixeira na chapa de Kléber Leite, o corintiano Andres Sanchez empunhou o microfone durante a assembleia do C13, ontem, invocando os clubes a fazer uma revolução contra a CBF e contra a Conmebol para lutar por melhores cotas na Copa do Brasil, na Libertadores e na Sul-Americana. "Espero que, quando acabar a eleição, todos possamos ir à CBF fazer uma revolução. Sou o primeiro a ir, independentemente de quem ganhar", declarou Andres, para espanto geral.



Esquenta. Até ontem, Andres estava guardando lugar para o Palmeiras na vice-presidência da chapa de Kléber Leite. O presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, porém, inscreveu seu nome na chapa de Fábio Koff.

Rebaixado. No Palmeiras, a posição de Belluzzo não pegou bem. Lembram que, tradicionalmente, o clube sempre teve direito a uma vice-presidência. E que agora Belluzzo deve fazer parte da comissão de ética do C13.

Gillette. Aliados de Ricardo Teixeira dizem que Belluzzo, mesmo fechado com Koff, assegurou ao presidente da CBF e ao da FPF, Marco Polo Del Nero, voto para Kléber Leite na eleição do dia 12.

Portuguesa: Time quer semifinal para tirar trauma de castrilli O vice flamenguista Hélio Ferraz enviou e-mail, lido por Koff, no qual reiterou a "satisfação" do clube de estar na chapa do gaúcho, "com nossa presidente [Patrícia Amorim] ocupando uma das vice-presidências".

Quorum. Somente Corinthians e Coritiba, da chapa formada por Kléber Leite, estiveram na assembleia do C13 ontem, em São Paulo, que ratificou a realização da eleição para a próxima segunda-feira. Do Rio, foi só o Fluminense.

Molhando... Gente envolvida com a Copa-14 diz que a Fifa está muito preocupada com os alagamentos no entorno do Maracanã. Em recente visita dos inspetores da entidade, foram flagrados carros boiando na frente do estádio.

...o filme. Não será surpresa, afirmam, se o episódio aparecer no relatório da entidade sobre o estádio carioca, cotado para ter a abertura e a final do Mundial no Brasil.

Em casa. Recém-mudado para Presidente Prudente, o Grêmio diz que, se passar às semifinais do Paulista, não aceitará acordo para mandar jogos com grandes na capital. Quer atuar em sua nova casa.

O candidato. Encontro de oposicionistas palmeirenses, anteontem, reforçou a tese de que Arnaldo Tirone será o candidato do grupo nas eleições para presidente.

Credos. Aliados de Marcelo Teixeira dizem que o episódio em que atletas do Santos se recusaram a entrar em entidade beneficente na semana passada jamais teria ocorrido em sua gestão. Dizem que o cartola conversava com o grupo antes desse tipo de ação para saber se havia objeções.

Colaboraram EDUARDO OHATA e RENAN CACIOLI, da Reportagem Local

Dividida

"Sabe por que o burro da pontapé e coice? Porque ele não sabe falar"

De FÁBIO KOFF, presidente do Clube dos 13, sobre o fato de não ter sido procurado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e por Kléber Leite para discutir a eleição na entidade



Próximo Texto: Melhor do mundo no melhor dia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.