São Paulo, quarta-feira, 07 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo se divide entre problema e frustração

Se vencer hoje, time terá série de partidas decisivas no Estadual e na Libertadores

Ricardo Gomes sinaliza que, se sua equipe derrotar o Santo André e avançar à semi, usará reservas nos próximos jogos do Paulista

Rodrigo Coca/Fotoarena
Washigton, que fez 5 gols peloSão Paulo no Estadual, cabeceia emtreino para o jogo de hoje

MARTÍN FERNANDEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo tem um dilema hoje: vencer o Santo André e encarar um problema ou tropeçar e lidar com uma frustração.
Os termos "problema" e "frustração" foram usados por Ricardo Gomes para ilustrar a situação dúbia de sua equipe.
Hoje, às 21h50, em Piracicaba, o São Paulo precisa superar o Santo André para garantir vaga na semifinal do Paulista.
Um vacilo, aliado a vitórias de Corinthians e Grêmio Prudente, afasta o São Paulo da fase decisiva do Estadual.
"O objetivo sempre foi conseguir a vaga", repetiu o treinador ontem. "Será uma frustração se não nos classificarmos, porque só dependemos de nós, não precisamos dos outros."
Por outro lado, avançar à próxima fase significará para o São Paulo entrar numa série de confrontos decisivos, praticamente sem nenhum descanso.
As duas partidas das semifinais do Campeonato Paulista estão marcadas para os dois próximos finais de semana.
Nesse ínterim, o São Paulo define seu futuro na Libertadores: enfrenta o Once Caldas, no Morumbi. Se perder, ficará em situação complicada na competição continental, que é a prioridade na temporada.
No caso de superar as semifinais do Paulista e também avançar às oitavas de final na Libertadores, o São Paulo continuará tendo jogos decisivos duas vezes por semana.
"Será um problema, mas um problema que vamos criar e resolver", afirmou Ricardo Gomes, para quem ser eliminado na competição doméstica jamais será "um alívio".
"Seria assim se nós não tivéssemos um bom elenco", afirmou. "Vai ser a hora de usar nosso elenco, e sempre deixando claro que a prioridade é a Libertadores", emendou.
Ou seja: se o São Paulo se classificar no Paulista, tudo indica que enfrentará o Santos, provável adversário nas semifinais, com um time reserva.
"Eles não serão favoritos nas semifinais", disse o zagueiro Miranda, já prevendo o confronto contra o time sensação da temporada. "O Santos se classificou em primeiro, disparado, mas no mata-mata zera tudo, é outro campeonato."
Neste ano, o São Paulo perdeu os três clássicos que disputou no Estadual. Foi batido por Corinthians (4 a 3), Santos (2 a 1) e Palmeiras (2 a 0), além de ter caído ante a Portuguesa na estreia na competição.
"Não preocupa", desconversou Ricardo Gomes. "Vamos ganhar na hora certa."


NA TV - Santo André x São Paulo
Band e Globo, ao vivo, às 21h50




Texto Anterior: Zico passará por sabatina da Folha na terça-feira
Próximo Texto: Gramado esburacado vai determinar escalação hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.