São Paulo, quarta-feira, 07 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gramado esburacado vai determinar escalação hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

O gramado do estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, é o que vai definir a equipe do São Paulo que enfrenta o Santo André hoje à noite.
O campo ruim, esburacado, somado à possibilidade de chuva, pode levar o técnico Ricardo Gomes a mudar novamente a forma de jogar do time.
No último domingo, o São Paulo venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 5 a 0, com dois jogadores leves e rápidos no ataque: Dagoberto e Fernandinho. O centroavante Washington, que joga mais parado na área, estava suspenso.
No meio-campo, Ricardo Gomes sacou Cléber Santana para dar lugar a Marlos, o que tornou o time bem mais ágil.
"Só vou saber como escalar o time depois que ver de perto como está o gramado", declarou Ricardo Gomes. "Infelizmente, isso pode influenciar na escalação. Não deveria, mas vai. É incompreensível a escolha do campo, mas fazer o quê?"
As mudanças podem ser as voltas de Washington e Cléber Santana ao time titular.
É consenso que, com eles, o São Paulo fica mais pesado, mais travado. Por outro lado, fica menos vulnerável e ganha a opção de atacar pelo alto -Washington tem 1,90 m, contra 1,71 m de Fernandinho.
"Gostei de usar os três jogadores rápidos na frente, mas não sei se vou manter, pode ser que o Washington volte."


Texto Anterior: São Paulo se divide entre problema e frustração
Próximo Texto: Santo André: Vice-líder deve poupar titulares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.