São Paulo, quinta-feira, 07 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipes têm diversidade na artilharia

DA REPORTAGEM LOCAL

Para marcar muitos gols, muitos artilheiros. É assim que Cruzeiro e Inter são os recordistas da artilharia na temporada entre os clubes da elite do país.
No time mineiro, 18 atletas tiveram o gosto de balançar as redes até agora. Na equipe gaúcha, sem contar o jogo de ontem contra o Náutico, foram 17. Ambos superam com folga outros grandes. No Corinthians, por exemplo, 13 jogadores marcaram na temporada (isso também sem contar o que aconteceria ontem, depois do fechamento desta edição, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil).
Cruzeiro e Internacional ainda contam com jogadores de várias posições ajudando no ataque.
No caso do time do técnico Tite, 17 gols em 2009 foram feitos por zagueiros, volantes ou laterais. Só o zagueiro Índio somava cinco tentos até o confronto de ontem pela Copa do Brasil. "Ainda podemos melhorar bastante, mas a equipe se tornou agressiva porque gosta de jogar. Dá para ser eficiente e jogar bonito", celebra Tite.
No Cruzeiro também não faltam defensores artilheiros. O lateral Jonathan e o zagueiro Leonardo Silva já fizeram, cada um, quatro gols.
O segundo maior artilheiro do time é Ramires, que é volante de origem, mas, em 2009, vem sendo utilizado mais como meia por Adilson Batista.
O jogador, esquecido por Dunga para a seleção brasileira, já soma dez gols na temporada.0 (PC)


Texto Anterior: "Burros" comandam fazedores de gols
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.