São Paulo, sexta-feira, 07 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AÇÃO

Mundiais pelo Brasil


Importantes provas dos circuitos de boardsports trazem ao país os melhores atletas de suas modalidades


CARLOS SARLI
COLUNISTA DA FOLHA

COMEÇANDO por cima e na pista seca, skatistas do mundo todo estarão na próxima semana em Fortaleza (CE) para a primeira etapa do circuito mundial da WCS de street pro, prova inédita na região, viabilizada de última hora com o apoio do governo estadual.
O Estado tem dado especial atenção ao esporte. Há cinco anos Sobral recebe uma etapa do Brasileiro, e hoje 23 novas pistas estão em construção. A que receberá o Mundial fica no Parque do Cocó, tem 1.200 m2 e projeto da Fly Ramp. A modalidade, que na pista simula obstáculos da arquitetura urbana, tem o maior número de praticantes do esporte, e os mais recentes campeões mundiais são brasileiros: Carlos "Piolho" Andrade e Rodolfo "Gugu" Ramos, ambos do Paraná.
Vencedores dos X-Games, o cazaquistanês Alex Mizurov e os americanos Adam Dyet e Tyler Hendley devem ser os principais rivais.
Descendo para Nova Lima (MG), a lagoa dos Ingleses terá na próxima semana a segunda etapa do circuito mundial de wakeboard, WWS, que estreou nos Emirados Árabes e passará por Reino Unido, Canadá, EUA e Filipinas. O brasileiro Marcelo "Marreco" Giardi foi top 10 na última temporada e vai encarar o atual campeão, Phillip Soven (EUA).
Voltando ao litoral, na pista em movimento, outra campeã mundial veio para a principal etapa brasileira do circuito mundial de bodyboarding, somando 33 títulos entre os atletas que estão em Búzios, disputando a prova que acaba domingo.
As ondas estiveram pequenas durante a semana, e a expectativa é que amanhã, quando os top 16 da categoria masculina e as top 8 da feminina estreiam na competição, as condições estejam melhores.
Também em Ubatuba, a previsão é que o mar suba para os últimos dias da primeira etapa do SuperSurf 2010, agora valendo pontos no ranking de acesso ao Mundial de surfe.
A prova cinco estrelas coincidiu com outra mais importante do mesmo circuito, WQS, e ficou esvaziada.
O SuperSurf terá mais três etapas, duas delas seis estrelas, e no final o campeão leva um carro Peugeot.

MUNDIAL DE SURFE
Com a aproximação da data de corte no WT, os atletas da elite estão em peso no Nike 6.0, WQS Prime, em Trestles, Califórnia, EUA.

SURFE MASTER
Gouveia, Padaratz, Muller, Huzadel estão hoje em Saquarema (RJ) disputando o Brasileiro nas categorias acima de 35 e 45 anos.

HOMENAGEADOS
Em festa, ontem, no Clube Pinheiros, a CBDN homenageou os atletas brasileiros da Olimpíada de Vancouver. Dois deles, Leandro Ribela e Jaqueline Mourão, fazem clínica de esqui neste fim de semana, em São Carlos (SP).

sarli@trip.com.br


Texto Anterior: Tiete: Em Bauru, oponente quer reencontrar Gustavo Kuerten
Próximo Texto: Alonsomania muda até a Ferrari
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.