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Alonsomania muda até a Ferrari
Bicampeão mundial de F-1 atrai 19.200 torcedores para o palco do GP da Espanha, em Barcelona
Equipe italiana, que estreará
um pacote de mudanças no
fim de semana, adota o azul-claro, em alusão ao local em que o piloto espanhol nasceu
TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A BARCELONA
O clima de euforia tomou
conta do circuito de Barcelona.
Geralmente um dia tranquilo
nos demais países que recebem
a F-1, a quinta-feira foi de tietagem para os 19.200 torcedores,
que, de acordo com a organização, foram a Montmeló ontem.
Todos queriam ver Fernando
Alonso com o uniforme da Ferrari pela primeira vez num fim
de semana de GP da Espanha.
Centenas com bonés vermelhos se espremiam na frente
dos boxes até o começo da noite
para tentar ver o ídolo. Aos gritos de "Alonso, Alonso", não arredavam pé nem do pit lane
nem das arquibancadas.
Já ciente da comoção que o
bicampeão causaria, a Ferrari
até abriu mão do tradicional
vermelho. Nesta semana, pôs à
venda camiseta azul-clara, homenagem à cor das Astúrias,
região onde Alonso nasceu.
De acordo com a assessoria
da equipe, é só um golpe de
marketing, algo que já havia sido feito com outras cores.
Mas, apesar da festa, o piloto
espanhol tenta evitar o oba-oba
e o rótulo de favorito na corrida
do domingo, às 9h (de Brasília).
"Fizemos alterações no carro
para esta prova, mas não acho
que vá haver grandes mudanças na hierarquia que vimos até
agora", disse Alonso, que venceu o GP de abertura do Mundial, no Bahrein, mas não voltou ao pódio nas três etapas seguintes -Jenson Button, da
McLaren, é o líder do Mundial.
O bicampeão disse ainda que,
para ter um carro competitivo,
terá bastante trabalho a partir
de hoje, quando acontecem as
primeiras sessões de treinos livres para o GP da Espanha.
"Na pré-temporada, este circuito não foi muito especial para nós. Não fomos competitivos
o suficiente, por isso teremos
bastante trabalho pela frente."
O motivo de tanta cautela é o
fato de os times, sem exceção,
terem trazido uma série de modificações em seus carros.
Além da folga de duas semanas após o GP da China, que
deu mais tempo para as equipes
trabalharem em seus modelos,
a corrida do domingo é a primeira europeia do campeonato
e tradicionalmente marca uma
nova fase no Mundial.
Na Ferrari, as novidades são
os motores, que, após várias
quebras nas primeiras provas,
foram revisados -com o aval
da FIA-, e a estreia do sistema
inspirado no da McLaren para
conseguir ganhar mais velocidade, especialmente nas retas.
"A ideia é usar tudo nos treinos para ver se nos trará alguma vantagem", falou o ferrarista Felipe Massa, que terá mudança nos retrovisores de seu
F60 depois que a FIA pediu que
fossem fixados na lateral do
cockpit dos carros, para dar
mais visibilidade aos pilotos.
TV - Treino livre do GP da Espanha
Sportv, ao vivo, às 9h
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