São Paulo, sábado, 07 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Confiante, "novo Guga" se diz capaz de vencer qualquer um

LUISA BELCHIOR
DE MADRI

Thomaz Bellucci circulava ontem com a sobriedade de quem apenas venceu mais um jogo. "O autocontrole me trouxe mais confiança", afirmou o tenista à Folha.
O brasileiro contou que as condições em Madri -bola alta, quadra rápida- o favorecem e disse treinar muito com seu técnico Larri Passos, dentro e fora das quadras, o controle emocional.
"Gosto muito de jogar em Madri. As condições aqui são perfeitas para mim. Mas também estou tentando jogar com mais regularidade."
Ontem, ele comemorou pouco, embora tenha tido o apoio da maioria da pouca plateia que assistiu ao jogo.
Bellucci e Larri já miravam os top 10, estratégia para transformá-lo em "campeão como Guga". Mas o paulista não quer ser comparado ao ex-número um do mundo.
Ontem em Madri, no entanto, tenistas e imprensa já se referiam a ele como um "novo Kuerten". "Não sei muito sobre ele, mas acho ótimo ter um brasileiro outra vez nas semis após o Guga", disse o suíço Roger Federer.
Bellucci fala que a comparação é inevitável e se disse confiante. "Hoje me sinto capaz de vencer qualquer um."

 

Folha - Você já entrou para a história. Como encara isso?
Thomaz Bellucci -
Como um passo a mais na carreira. Quando comecei a treinar com o Larri [Passos], a ideia já era ganhar dos top 10. Vínhamos treinando para isso.

De que maneira?
Ele identificou e citou alguns pontos que eu precisava melhorar para ganhar dos top 10, principalmente o controle mental. Ele gosta muito de trabalhar o emocional e, por ele ter feito isso com o Guga, me deu muita confiança.

E a comparação com Guga?
Temos carreiras muito diferentes, outra trajetória. Claro que espero resultados tão bons quanto os dele. Mas prefiro não pensar muito nisso e fazer minha trajetória.

E o que falta no Brasil?
Tudo. Apoio, incentivo, patrocínio, estrutura. Nenhum jogador do Brasil tem o que precisa para treinar e participar de torneios. Não nos dão nenhuma estrutura.


Texto Anterior: Entre os grandes
Próximo Texto: Doping: Ciclismo muda versão sobre atletas irregulares
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.