São Paulo, sábado, 07 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DOPING

Ciclismo muda versão sobre atletas irregulares

CBC diz publicar nome de flagrados em testes

DE SÃO PAULO

A CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) mudou a versão sobre os casos de doping jamais divulgados pela entidade no ano passado.
Em nota oficial, o presidente em exercício da CBC, Paulo Schmitt, afirmou que os atletas flagrados em testes feitos pela confederação foram punidos e seus nomes publicados na página da entidade na internet.
O presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos, está em um congresso na Colômbia. Em e-mail enviado à Folha na quarta-feira, contudo, o dirigente justificou a não divulgação dos irregulares.
"Entendemos que a publicação é um assunto pessoal do atleta e da equipe. No site da UCI não há divulgação de atleta penalizado em qualquer parte do mundo. Só cumprimos procedimentos conforme os regulamentos", escreveu, citando a União Ciclística Internacional.
A emissora de TV a cabo ESPN Brasil chegou a divulgar os nomes de atletas que testaram positivo em exames feitos pela UCI em competições internacionais no país.
Mas, ontem, a união ciclística lançou comunicado à imprensa informando que nem todos os atletas da lista haviam testado positivo.
O chefe de comunicação da UCI, Enrico Carpani, informou à reportagem que só são tornados públicos os nomes de casos "extremos".
O código da Wada (Agência Mundial Antidoping) -do qual o Brasil é signatário- exige, no entanto, que os casos positivos sejam publicados. (DANIEL BRITO)


Texto Anterior: Confiante, "novo Guga" se diz capaz de vencer qualquer um
Próximo Texto: Para Ferrari, classificação será decisiva
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.