São Paulo, quinta-feira, 07 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF define estratégia para derrubar liminar

DA SUCURSAL DO RIO

O departamento jurídico da CBF vai definir hoje a estratégia para tentar derrubar na Justiça comum a liminar obtida pelo Remo para disputar a primeira divisão do Brasileiro-2001.
""A atitude [do Remo" é completamente descabida. A Copa João Havelange, que não foi realizada pela CBF, não pode ser considerada como parâmetro para a seleção dos clubes que vão disputar o Brasileiro desde ano", disse o advogado Valed Perry, assessor jurídico da entidade.
Os dirigentes paraenses, que entraram com ação por meio da Prefeitura de Belém (PA), não se conformam com a inclusão do Botafogo-SP no Brasileiro-2001. O vice-campeão paulista ficou atrás do Remo na Copa JH.
""A CBF vai contestar a decisão judicial e ver como fica", acrescentou Perry.
Com a liminar obtida na Justiça comum pela Prefeitura de Belém, o Brasileiro, que deveria ser disputado por 28 clubes, contará, em princípio, com 29.
Se a CBF não conseguir derrubar a liminar e descumprir a decisão da Justiça, terá que pagar multa de até R$ 500 mil por dia.


Texto Anterior: Futebol: Clube dos 13 rechaça a hipótese de reeditar a JH
Próximo Texto: Sem salários, jogadores ameaçam entrar em greve no Flamengo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.