São Paulo, segunda-feira, 07 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina vibra com "o último tango em Paris"

CLÁUDIA DIANNI
DE BUENOS AIRES

Com dois argentinos na final de Roland Garros, o clima em Buenos Aires ontem era de "já ganhamos". "O último tango em Paris", abria ontem a seção de esportes o jornal "La Nación", anunciando a partida.
"Já somos campeões e vice-campeões, o que tira um pouco da emoção do jogo. Mesmo assim, é muito emocionante chegar à final de Roland Garros", disse Victor Hugo Gomes, 29, que assistia ao jogo pelos telões do disputado bar Locos por Fútbol, no bairro da Recoleta.
O bar estava lotado, mas o clima era ameno. Aplausos sem gritos e a torcida dividida.
A imprensa argentina festejou os "três mosqueteiros": Guillermo Coria, Gastón Gaudio e David Nalbandian, que pela primeira vez colocaram três representantes do país nas semifinais de Roland Garros.
Com a campanha em Paris, a Argentina vai ser a nação com mais tenistas entre os top ten no ranking que será anunciado hoje. Coria manteve a terceira colocação; Nalbandian, algoz de Gustavo Kuerten nas quartas, subiu quatro postos e agora é o quarto, e Gaudio avançou 34 posições e será o décimo.
Os EUA e a Espanha têm dois tenistas, e a Suíça, a Alemanha e a Grã-Bretanha, um.


Com a Reportagem Local


Texto Anterior: Tênis: Gaudio obtém a maior virada em Paris
Próximo Texto: Vencedor leva "pneu", mas relaxa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.