São Paulo, segunda-feira, 07 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vencedor leva "pneu", mas relaxa

DA REPORTAGEM LOCAL

O argentino Gastón Gaudio se tornou ontem o sexto tenista a conquistar o título de Roland Garros após perder os dois primeiros sets na final do torneio.
Em nenhuma das cinco viradas anteriores, porém, o campeão havia tomado um "pneu" (6/0).
O vencedor do Aberto da França mais "massacrado" nos dois primeiros sets da decisão do torneio era o americano Andre Agassi, que, contra o ucraniano Andrei Medvedev, em 1999, conseguiu marcar 1/6, 2/6, 6/4, 6/3 e 6/4.
"É duro estar na final e começar perdendo por 6/0 e 5/1. Eu estava tentanto relaxar e aproveitar o momento", disse o argentino, que, ainda em desvantagem no placar, chegou a bater palmas para a torcida, que o incentivava. "E, finalmente, eu consegui."
Antes do início de Roland Garros, Gaudio havia disputado dez partidas em cinco sets.
Sua única vitória nessas condições havia acontecido na segunda rodada de Roland Garros de 1999.
Naquela ocasião, contra o alemão Bernd Karbacher, o argentino também perdeu as duas primeiras parciais, mas se recuperou e fez 6/7(3), 4/6, 6/3, 6/1 e 6/4.
Em sua campanha no saibro francês nesta temporada, Gaudio teve que disputar outros dois confrontos em cinco sets.
Na estréia, passou pelo seu compatriota Guillermo Cañas e na segunda rodada, pelo tcheco Jiri Novak. Nas duas oportunidades, o argentino reverteu uma desvantagem de 1 a 0.


Texto Anterior: Argentina vibra com "o último tango em Paris"
Próximo Texto: Basquete: Em festa, Oscar elege Nenê como sucessor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.