|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Robinho troca soco de Pelé por sinal do patrocinador
Dois dias após assinar contrato com firma de telefonia, atacante festeja gol em jogo da seleção com um gesto alusivo ao marketing da empresa
SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO
Robinho entrou para a lista dos
jogadores marqueteiros. Ao fechar a goleada sobre o Paraguai,
por 4 a 1, anteontem, em Porto
Alegre, o atacante comemorou o
seu gol agradando ao seu novo
patrocinador -a empresa de telefonia celular Vivo.
Ele deixou de lado o gesto imortalizado por Pelé (o soco no ar),
um das suas marcas, e correu para
os fotógrafos fazendo com as
mãos o símbolo da letra "V".
"Foi ótimo. Ele fez um gol na
primeira partida como nosso patrocinado e ainda fez o V para as
câmeras", disse Luis Avelar, vice-presidente-executivo de marketing e inovação da Vivo.
Na sexta-feira, Robinho aproveitou o final do último treino na
Granja Comary para assinar o
contrato de patrocínio com a empresa, valido por dois anos, com
possibilidade de renovação por
mais dois. Pelo acordo, ele ganhará cerca de R$ 1 milhão por ano.
"Na verdade, a comemoração
foi pensada em conjunto com o
atleta. Ele se lembra da empresa e
da sua namorada, que se chama
Vivian", disse, rindo, o executivo.
Na semana passada, Robinho posara para foto fazendo o "V". A
empresa não quis revelar se o atleta é obrigado a comemorar desta
maneira por exigência contratual.
Avelar não esconde a preferência pela permanência do jogador
no Santos no próximo semestre,
mas diz que uma transferência
para o futebol europeu não atrapalharia os planos de marketing
da empresa. "Se eles [do Santos]
nos procurarem, podemos conversar [para ajudar a mantê-lo
no país]. A empresa é brasileira e
seria bom tê-lo por perto."
Robinho é o primeiro jogador
de futebol contratado exclusivamente pela empresa, que patrocina a CBF há cerca de seis meses.
No mês que vem, a Vivo deve iniciar uma série de projetos de marketing com o atacante, cujo destino mais provável é o Real Madrid.
A comemoração marqueteira
não é nova na seleção. Em 1994,
jogadores como Romário, Bebeto
e Zinho festejaram gols com o
gesto alusivo a uma cerveja.
A Vivo aposta tanto no sucesso
de Robinho no clássico que já preparou uma peça publicitária para
veicular nos jornais na quinta-feira, dia seguinte ao jogo. "Estamos
torcendo para ele aparecer novamente", disse Avelar.
Texto Anterior: Painel FC Próximo Texto: Empresário vê entraves para auxílio estatal Índice
|