São Paulo, sábado, 07 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lorenzo cai de novo e não corre em casa

DA REPORTAGEM LOCAL

A quarta queda, Jorge Lorenzo não suportou. Sensação do ano na MotoGP, o piloto espanhol sofreu novo acidente ontem, em Barcelona, chegou a perder a conciência e está fora do GP da Catalunha, sétima etapa da temporada de 2008.
"Ele sofreu um trauma e precisa ficar sob observação entre 48 e 72 horas", disse o médico da Fiat Yamaha, Xavier Mir. "Está claro que a sorte não está ao lado dele agora. A queda aconteceu em alta velocidade, 130 km/h", completou o chefe da equipe, Daniele Romagnoli.
Além da concussão cerebral, Lorenzo machucou dois dedos da mão direita e o tornozelo esquerdo e sofreu hematomas.
Foi o quarto acidente forte do espanhol em cinco semanas.
No dia 2 de maio, então líder do campeonato, ele quebrou os dois tornozelos numa queda em Xangai -correu o GP com um deles imobilizado e outro protegido por uma tala e terminou em quarto. Em Le Mans, caiu duas vezes: no segundo e terceiro treinos livres. Mas disputou a prova e foi segundo.
Ontem, porém, foi demais.
O veto médico complica ainda mais a situação de Lorenzo no campeonato. Líder até começar a seqüência de acidentes, o espanhol é hoje o terceiro colocado na tabela, mas já longe dos principais adversários.
Vencedor das últimas três etapas, Valentino Rossi tem 122 pontos, 12 a mais que Dani Pedrosa, o mais rápido ontem. Lorenzo está com 94 pontos.
O treino que define o grid acontece a partir das 8h55 (de Brasília) de hoje. A corrida, amanhã, começa às 9h.


Texto Anterior: Hamilton volta a palco de 1ª vitória com "pé atrás"
Próximo Texto: Motor - Fábio Seixas: Mosley e a lógica da F-1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.