São Paulo, segunda-feira, 07 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Júlio César volta aos treinos, mas não viaja

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

O goleiro Júlio César foi cortado na noite de ontem do amistoso de hoje contra a Tanzânia. O jogador ficou na África do Sul para continuar com a fisioterapia nas costas.
Com a ausência dele, Gomes deverá ser o titular.
Júlio César deixou, no primeiro tempo, o amistoso contra o Zimbábue, na última quarta, em Harare. Ele disse que as costas travaram.
Ontem, treinou pela primeira vez com os outros goleiros desde que se contundiu, entretanto foi poupado de participar do rachão.
O jogador tem mais de uma semana para se recuperar e enfrentar a Coreia do Norte na primeira rodada do Mundial. A partida será no dia 15, em Johannesburgo.
O médico da seleção, José Luiz Runco, não se pronunciou ontem sobre a gravidade da contusão do goleiro.
O corte do atleta da viagem foi informado pela assessoria de imprensa da CBF. Júlio César não deu entrevista.
O camisa 1 é a principal preocupação do técnico Dunga para a Copa. Na última semana, vários jogadores importantes para suas seleções foram cortados ou se tornaram dúvidas.
O zagueiro inglês Ferdinand e o volante nigeriano Mikel foram cortados por contusão. Drogba, da Costa do Marfim, Robben, da Holanda, e Pirlo, da Itália, machucaram-se e podem não se recuperar a tempo.
Juan, que ficou de fora do amistoso no Zimbábue, viajou ontem com o time brasileiro. O zagueiro deve ser escalado como titular. Juan reclamou de dores musculares e foi substituído por Thiago Silva na vitória por 3 a 0.
O lateral Michel Bastos, que deu um susto na comissão técnica na sexta, foi liberado para jogar na Tanzânia. Ele sofreu uma torção no tornozelo esquerdo ao dividir uma bola com o meia Elano.
O meia-atacante Kaká deverá ficar em campo por mais de um tempo hoje. Ele se recupera de uma contusão na perna esquerda e só atuou durante os primeiros 45 minutos no Zimbábue. (MARTÍN FERNANDEZ E SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Samba e marchinhas animam treinamento
Próximo Texto: Lúcio tira o pé e diz respeitar veto à religião
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.