São Paulo, segunda-feira, 07 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos goleia, mas não encanta

Com vitória sobre o Vasco, equipe começa pausa para a Copa do Mundo no G4 do Brasileiro

Santos 4
André, aos 34min do 1º tempo; Maranhão, aos 6min, André, aos 17min, e Madson, aos 28min do 2º

Vasco 0

LUCAS REIS
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Em clima de férias, o Santos voltou a comemorar uma goleada após 14 partidas.
Ontem, na Vila Belmiro, a equipe santista derrotou o Vasco por 4 a 0 e vai assistir à Copa no G4 do Brasileiro, como planejado por Dorival Jr.
Já a equipe carioca sofre na penúltima colocação.
Foi a segunda partida consecutiva em que a zaga santista saiu ilesa. E a vitória elástica serviu como desabafo para os jogadores, que deixaram o gramado disparando contra os jornalistas.
"O resultado mostra que estamos vivos na competição e que não há crise nenhuma aqui no Santos", declarou o meio-campista Marquinhos.
"A imprensa tentou colocar uma palavrinha, crise, onde não existia. Apenas perdemos do Corinthians", afirmou o atacante Madson.
"Procuramos em todo o CT e não achamos crise alguma! Até o Bope nós chamamos, e não encontramos. Vamos procurar na sala de imprensa", ironizou o lateral Léo.
Apesar do placar elástico e dos discursos inflamados, o Santos novamente não foi nem sombra da equipe que encantou o país nos primeiros meses deste ano.
Paulo Henrique Ganso, novamente muito marcado, pouco fez. Sem Neymar, suspenso, e contando com Madson no ataque, o time litorâneo enfrentou problemas para criar e definir as jogadas.
Em um primeiro tempo sofrível, a torcida que foi à Vila Belmiro já perdia a paciência quando o Santos "achou" um gol: Léo aproveitou saída errada do goleiro Fernando Prass, que acabou cometendo pênalti. André cobrou e abriu o placar, aos 34min.
No segundo tempo, quando o Vasco tentava se assanhar, o Santos matou a partida em três ataques.
Aos 6min, o lateral Maranhão entrou na área e acertou o ângulo. André, aos 17min, recebeu passe de Madson e tocou na saída do goleiro. E Madson, aos 28min, após cruzamento de Zezinho, fez o quarto gol.
A partir de hoje, todo o elenco sai de férias e se reapresenta no dia 21 de junho.
Em uma rápida pré-temporada, com direito a amistosos, a equipe vai se preparar para enfrentar o Vitória nas finais da Copa do Brasil.
Nesses dois jogos, o Santos terá a volta de Robinho, cujo contrato de empréstimo se encerra em 4 de agosto.

ANTES
Até os 30min, o Santos não cria chances de gol. Ganso estava bem marcado, e a bola não chegava ao ataque. Já o Vasco assustava

DURANTE
O goleiro vascaíno comete pênalti em Léo, e André cobra: 1 a 0. O placar faz com que o Vasco ataque e exponha-se na defesa

DEPOIS
No início do segundo tempo, o Santos faz o segundo gol em um belo chute de Maranhão, e a equipe deslancha e ainda marca mais dois


Texto Anterior: Palmeiras só empata e fica em décimo
Próximo Texto: Zé Roberto vai à Vila, mas clube nega sua volta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.