São Paulo, terça-feira, 07 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mano diz já ter lista para Copa América

SELEÇÃO
Relação dos 22 atletas que vão à Argentina será divulgada ao elenco logo após o amistoso de hoje


DE SÃO PAULO

Ao explicar seus critérios para a convocação para a Copa América, o técnico Mano Menezes diz que espera atletas confiantes em convencê- -lo com boas atuações ante a Romênia. Mas o jogo de hoje terá pouco peso na lista, que já está praticamente pronta.
O treinador utilizou uma série de fatores extracampo para definir sua relação de 22 jogadores. Mano terá de cortar sete atletas. E disse não ter dúvidas sobre o grupo.
"[A convocação] leva em consideração tudo o que vivenciou. Leva em conta a capacidade, inclusive o que não teve tempo para mostrar. Leva em conta a situação física de cada jogador", disse.
"Não tenho dúvidas sobre a lista que apresentarei no dia 22", afirmou o técnico.
Há explicações para essa posição de Mano. Dois de seus potenciais titulares, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato, estão sem jogar e em recuperação física.
O treinador disse ter as informações necessárias para definir a participação dos dois, embora não tenha dado detalhes sobre o tema.
"Só vai à Copa América se estiver pronto fisicamente. Levaremos em conta o que temos até aqui e a projeção de mais uns dias", disse.
Ganso foi exaltado como seu preferido para a camisa 10. Mas Mano ressaltou que ele tem que mostrar isso em mais jogos na seleção: só fez uma boa partida. E usou um chavão para alertar o meia: "O futebol é dinâmico".
Outro motivo para Mano minimizar as atuações de hoje é o fato de não poder usar todo o elenco. Contra a Romênia, o técnico reivindica poder fazer seis alterações, além da substituição para a saída de Ronaldo -geralmente, em amistosos, cada time pode mudar seis atletas.
No time titular, a dúvida é entre Henrique e Elano. Outras seis alterações em relação ao jogo contra a Holanda, no domingo, serão para poupar atletas desgastados.
Mais um sinal de que a convocação já está praticamente pronta é que Mano anunciará a lista no vestiário para os jogadores. A relação será divulgada à imprensa poucos minutos após o amistoso, segundo disse a CBF.
Apesar das dicas de Mano, os jogadores sem vaga assegurada se mostram esperançosos hoje. "A gente tem que entender que o momento é do Ronaldo. Mas o jogo é importante para quem busca espaço", disse Henrique.
"Para quem quer vaga na Copa América, é boa oportunidade", declarou Sandro.
Mas são os escolhidos para a Copa América que podem ganhar pontos, de fato, rumo à Copa-2014. Para Mano, atuações em jogos oficiais têm peso bem diferente do desempenho em amistosos. (MARTÍN FERNANDEZ, RAFAEL REIS E RODRIGO MATTOS)


Texto Anterior: Ex-atacante marca dois gols em rachão e brinca com seu peso
Próximo Texto: Time se adapta à arbitragem sul-americana
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.