São Paulo, domingo, 07 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barichello fica frustrado com o segundo lugar

DO ENVIADO A SILVERSTONE

Primeiro foi a decepção de ter perdido a pole. Em seguida, a surpresa por ver, no primeiro lugar, não Michael Schumacher, mas sim Juan Pablo Montoya.
Rubens Barrichello admitiu ontem que já estava pronto para comemorar sua terceira pole na temporada quando o colombiano conseguiu baixar seu tempo.
"Estava na pista e, quando vi que tinha caído para segundo lugar, achei que era o Michael que havia me passado", disse o brasileiro, que neste ano saiu na frente na Austrália e na Áustria. "Como é que ele chega assim e tira minha pole? Somos amigos, mas seria besteira eu dizer que estou feliz por ele."
A exemplo do que aconteceu em Nurburgring, há duas semanas, quando obteve sua segunda vitória na F-1, o ferrarista deve apostar em uma largada ousada.
Ontem, ele deu mostras de que pretende ser agressivo nos primeiros metros da corrida. "É dificílimo ultrapassar aqui", disse.
O desempenho de Montoya também surpreendeu a cúpula da Ferrari. Para Ross Brawn, diretor técnico e estrategista da escuderia, Barrichello e Schumacher ganharam, de última hora, um adversário complicado. "A estratégia será importantíssima para o resultado final da corrida. A Williams está muito próxima da gente."
Schumacher, com 46 pontos de vantagem para o vice-líder do Mundial, disse: "Estou razoavelmente confiante, mas não andamos muito com a pista seca". (FSX)

Texto Anterior: Arrows ganha fôlego e disputa a prova
Próximo Texto: Futebol: Alegria: o gol do Ronaldinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.