São Paulo, sábado, 07 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por recuperação no Brasileiro, Luxemburgo convoca torcida

Contra Cruzeiro, Santos busca primeira vitória em casa e afastar ansiedade

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos enfrenta hoje o Cruzeiro na Vila Belmiro, às 16h, para tentar afastar a ansiedade pelos maus resultados em casa no Brasileiro.
A equipe, que ainda não ganhou em Santos no torneio, vem de uma derrota de 4 a 0 para o Vasco no meio da semana e saiu de campo vaiada pela torcida no último jogo na Vila, um empate sem gols com o Grêmio.
O técnico Vanderlei Luxemburgo procurou acalmar os ânimos dos torcedores. "A presença da nossa torcida é sempre fundamental, mais ainda diante de um adversário forte como o Cruzeiro. Conto com a presença da nossa torcida para nos ajudar a vencer o jogo."
Há três partidas sem balançar as redes, o Santos ocupa a 16ª posição na tabela -a um ponto da zona de rebaixamento-, com apenas oito pontos em oito rodadas, o que tem incomodado os jogadores.
"Uma vitória pode nos dar tranqüilidade. E é justamente isso que está faltando. Existe uma ansiedade que está atrapalhando", disse o meia Pedrinho, que não jogou contra o Vasco devido a dores no tornozelo.
Luxemburgo mexeu no time no treinamento de ontem. Deixou o esquema com três zagueiros e usou dois zagueiros, três volantes, dois meias e só um atacante, Marcos Aurélio, que deixou o treino satisfeito com o rendimento da equipe.
"Agora tem dois companheiros para servirem a bola. Fico feliz também de estar voltando ao time. Espero repetir o mesmo futebol que vinha jogando no Paulista e na Libertadores", declarou Marcos Aurélio.
Rodrigo Tabata também disse ter gostado da formação tática para a partida contra os mineiros. "Tenho liberdade de me movimentar, chegar ao ataque e ajudar na marcação."
Outra novidade é o retorno do volante chileno Maldonado, após se recuperar de lesão na coxa esquerda, ocorrida em 3 de junho, no empate contra o Corinthians, na Vila Belmiro.
"O Maldonado dá um padrão tático para a equipe muito grande. Com ele e o Adriano, poderemos dar mais liberdade para os meias atacarem", disse o volante Rodrigo Souto, que também teve espaços para atacar durante o treino.
"Eu já havia jogado dessa forma em alguns jogos no Figueirense. Não posso falar o que o Vanderlei me pediu. Dependendo do posicionamento do Maldonado e do Adriano, eu poderei recuar ou avançar. É uma idéia interessante, e espero corresponder da melhor forma", afirmou o jogador.
O atacante Kléber, apresentado anteontem, treinou separado do grupo principal e só deve estrear diante do Botafogo, no próximo dia 14, na Vila Belmiro. A zaga não terá Adaílton, suspenso por três jogos -já cumpriu um- pela expulsão contra o São Paulo. Dionísio continua improvisado na lateral esquerda porque Kléber está com a seleção brasileira e Carlinhos foi vetado pelo departamento médico.


Texto Anterior: Clausura: Richarlyson se diz fortalecido
Próximo Texto: Ciclismo: Volta da França pede garantia antidoping
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.