São Paulo, segunda-feira, 07 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Impecável, Brasil arrasa China no Grand Prix

Apresentação do time deixa técnico com "alma tranqüila"

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção feminina mostrou ontem o resultado de seu treino de luxo no Grand Prix de vôlei. Em apenas uma hora e seis minutos, as brasileiras marcaram 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/ 20), acabaram com a invencibilidade da China e emocionaram o técnico Zé Roberto.
"Quando o time mostra essa vontade, esse espírito, a determinação de fazer e de tentar fazer, como demonstrou contra a China, isso me deixa com a alma tranqüila. Sou apaixonado pelo meu time, e as jogadoras sentem isso", afirmou ele.
"Quando o Brasil joga como equipe, é difícil de ser batido", completou o treinador.
Amanhã, às 23h30, a seleção brasileira começa a busca pelo título do Grand Prix contra os EUA, em Yokohama, no Japão. O time nacional avançou à fase decisiva na liderança da competição, à frente de China e Itália, na seqüência.
Na madrugada de ontem, em Macau, a equipe brasileira teve uma apresentação impecável. Os erros, pesadelo do treinador nas primeiras etapas do torneio, desta vez não atrapalharam. O Brasil cedeu apenas seis pontos em falhas, contra 13 das campeãs olímpicas.
Com a levantadora Fofão, recuperada de contusão no joelho, as opções de ataques foram mais variadas, e as jogadoras conseguiram fugir do bloqueio chinês. A China bloqueou sete bolas, contra 12 das brasileiras.
Um dos destaques da equipe no fundamento, ao lado da ponta Mari, foi a meio Thaísa -quatro pontos de bloqueio.
"Não esperava jogar. Achei que seria a Fabiana, e cheguei a falar para ela ficar ligada em algumas bolas importantes. Quando o Zé Roberto me disse que eu ia começar, fiquei nervosa. Nunca havia enfrentado a China, que tem um time forte e muito rápido. Mas deu tudo certo", afirmou a central.
"Sacamos muito bem, e isso ajudou o bloqueio", completou. O Brasil marcou três pontos em aces durante a partida.
Apesar da festa pela boa apresentação -na primeira rodada a seleção havia perdido para as chinesas-, Zé Roberto tentou minimizar o feito.
"Só vamos conseguir um bom resultado nos Jogos Olímpicos de Pequim se jogarmos assim, como jogamos hoje, consistentes, com determinação e concentração. Nossas ambições são de uma medalha, de estar no pódio. Mas sabemos que ainda temos o que melhorar", afirmou o treinador.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Brasil cai diante da Sérvia pela primeira vez com Bernardinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.