São Paulo, segunda-feira, 07 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil cai diante da Sérvia pela primeira vez com Bernardinho

Europeus conseguem a virada por 3 a 2 e impõem 2ª derrota da seleção na Liga

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção masculina de vôlei perdeu, de virada, para a Sérvia, ontem, em Novi Sad, pela Liga Mundial. Os europeus marcaram 3 sets a 2 (20/25, 18/25, 25/23, 25/20 e 15/11).
Foi a primeira derrota do Brasil com Bernardinho para os sérvios -o técnico assumiu o time nacional em 2001.
Desde então, a seleção acumulou 15 triunfos sobre os europeus, que tinham superado os brasileiros pela última vez na Liga Mundial de 2000.
"Não era normal que a Sérvia passasse tanto tempo sem vencer o Brasil", disse Bernardinho. "O time começou bem, mas não soube se adaptar às mudanças feitas pelo treinador sérvio. A equipe entrou relaxada no terceiro set e não conseguiu mudar essa postura. De qualquer forma, o resultado nos serve de lição" completou.
Com o placar, a seleção soma seis vitórias e duas derrotas. A equipe já havia caído diante da França, em Paris. Mas, ontem, em vez dos reservas, que atuaram contra os franceses, os titulares foram a maior parte do sexteto brasileiro: Marcelinho, Dante, André Nascimento, Gustavo, além do líbero Escadinha. Completaram o time o central Éder e o ponta Samuel.
Após abrir 2 a 0, a seleção começou a sofrer a pressão do oposto Starovic, que saiu do banco e terminou o jogo com 14 pontos. No quinto set, a Sérvia fez 3/ 0. Com força no bloqueio e no saque, os europeus chegaram à vitória por 15/11.


Texto Anterior: Impecável, Brasil arrasa China no Grand Prix
Próximo Texto: Seleção brasileira: Dunga revela o seu "quadrado mágico" ideal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.