São Paulo, segunda-feira, 07 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aos 41 anos, Dara Torres ganha 2ª vaga

DA REPORTAGEM LOCAL

Além de mais velha atleta da delegação de natação dos EUA, Dara Torres é também a mais rápida.
Ontem, na seletiva em Omaha, a norte-americana de 41 anos obteve a segunda vaga nos Jogos de Pequim. E, com 24s25, cravou novo recorde nacional dos 50 m livre, marca que já lhe pertencia.
Dara havia se classificado nos 100 m livre e pode até abrir mão da prova para poupar o corpo durante a Olimpíada, a quinta de sua carreira.
Ela estreou nos Jogos aos 17 anos, em Los Angeles-1984. Depois, nadou em Seul-1988 e Barcelona-1992. Dara ficou fora da competição em Atlanta, quatro anos depois, e de Atenas-2004.
A atleta acumula nove medalhas olímpicas (quatro ouros). Em Sydney-2000, aos 33 anos, era a mais velha integrante da equipe de natação.
"Eu prefiro ser vista como a irmã mais velha dos meus companheiros de equipe apesar de eu ser mais velha até do que alguns dos pais deles", disse Dara, mãe de Tessa, 2, sua torcedora na seletiva.
"É bom saber que estarei disponível para ajudá-los quando eles tiverem dúvidas. Eles têm um nível técnico muito alto, mas eu tenho muita experiência", completou ela.


Com agências internacionais


Texto Anterior: "Família Phelps" brilha nos EUA
Próximo Texto: Decepção: Bicampeão olímpico, Gary Hall Jr. está fora dos jogos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.