São Paulo, segunda-feira, 07 de julho de 2008

Texto Anterior | Índice

Barrichello escolhe certo e faz 1º pódio em três anos

DA ENVIADA A SILVERSTONE

Poucas vezes o motorhome da Honda esteve tão cheio após uma corrida como ontem. O culpado foi Rubens Barrichello, que conquistou o terceiro lugar no GP da Inglaterra após uma bela corrida e um excelente senso de oportunidade para escolher os pneus certos na hora certa, o que definiu vencedores e perdedores ontem.
Foi seu primeiro pódio na equipe e o primeiro desde o GP dos EUA-05, quando foi o segundo na prova em que só seis carros largaram devido a boicote dos times da Michelin.
"Foi um resultado fantástico, mas obviamente tive um pouco de sorte por causa do tempo e das condições da pista", falou Barrichello, que não abandonou a mania de dar o que chama de "sambadinha" no pódio.
A corrida não parecia promissora para o piloto da Honda, que largou em 16º. Na primeira volta, porém, ele já era o décimo. "A pista estava muito molhada, e o carro saía de traseira. Tinha gasolina para umas oito voltas, mas pedi para entrar e pôr pneus de chuva."
A aposta deu certo e Barrichello começou a voar. Voltou à pista em nono e com a rodada de Timo Glock pulou para oitavo. Na volta seguinte passou Kimi Raikkonen. Com o pit de Robert Kubica herdou o sexto posto. Na seqüência superou Heikki Kovalainen, Fernando Alonso, Jarno Trulli e Nick Heidfeld. Era o segundo quando teve de fazer mais um pit stop. Voltou em terceiro.
"Eu passava os caras por fora, por dentro, foi mágico", disse.
Mago das estratégias, o ex-ferrarista Ross Brawn, agora na Honda, se curvou a Barrichello. "Ele fez um excelente trabalho e nos fez escolher os pneus e a tática certa."0 (TC)


Texto Anterior: Equilíbrio substitui qualidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.