São Paulo, quinta-feira, 07 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SÉRIE A

Rivais fracos impulsionam o Palmeiras no Nacional

Clube sobe após pegar oponentes que vão mal

ADRIANO WILKSON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Hoje, contra o América-MG, em Sete Lagoas, o Palmeiras fará seu quinto jogo contra um time na parte inferior da tabela do Nacional.
A equipe aproveitou o privilégio: ganhou 9 dos 12 pontos possíveis contra rivais frágeis. Goleou o Avaí (5 a 0), atual vice-lanterna. Superou Atlético-PR, lanterna, e Atlético-GO (17º). Só perdeu do Ceará (11º), que subiu vários postos ao triunfar ontem.
As vitórias alçaram o Palmeiras à terceira colocação do Brasileiro, disputadas sete rodadas. Depois das partidas de ontem, caiu duas posições. Foi ultrapassado por Flamengo e Internacional.
O adversário de hoje também vai mal no campeonato. De sete jogos, o América-MG venceu só um, o primeiro.
Para vazar uma das piores defesas do Nacional (sofreu 15 gols), o Palmeiras não contará com Kleber, que ainda não se mostra recuperado de uma lesão na coxa esquerda.
A esperança alviverde de gols será Maikon Leite, que marcou em sua estreia contra o Atlético-GO e foi ovacionado pela torcida no Canindé.
Scolari fará duas mudanças no time. O volante Rivaldo será improvisado na lateral esquerda, no lugar de Gabriel Silva, que está na seleção brasileira sub-20. E o goleiro Marcos, após nove jogos seguidos, será poupado.
A partir de domingo, o Palmeiras terá desafios maiores, a começar pelo Santos.

NA TV
América-MG x Palmeiras
21h Sportv (menos MG)




Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Scolari admite que Kleber pode deixar a equipe
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.