São Paulo, quinta-feira, 07 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina diz que Messi fica com a seleção

ADRIANA KÜCHLER
DE BUENOS AIRES

Após a decisão da Corte de Arbitragem do Esporte de que o Barcelona "não tem obrigação" de liberar o argentino Lionel Messi para disputar a Olimpíada por seu país, o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA) e vice-presidente da Fifa, Julio Grondona, garantiu que o jogador fica em Pequim. Nos bastidores, circulou a informação de que o dirigente e o Barcelona já haviam entrado em acordo -oficialmente, o técnico do time espanhol, Josep Guardiola, quer falar com o atleta antes de tomar a decisão.
No site da AFA, um comunicado avisa que a associação "respeitará a determinação de Messi de jogar com a seleção". O time argentino estreará contra a Costa do Marfim.
O caso Messi criou um atrito entre a AFA e o Barcelona, que tem o argentino como seu principal astro depois da saída de Ronaldinho. A AFA o vê como peça-chave para defender a medalha de ouro.


Texto Anterior: 114 anos
Próximo Texto: Futebol: Clubes vencem disputa por atletas e ditam regras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.