São Paulo, sexta-feira, 07 de agosto de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA(interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Audiência

Preocupado com a questão do calendário do futebol brasileiro, o presidente Lula chamou a Brasília o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e foi atendido. Os dois se encontrarão hoje, às 11h. Estará na pauta do encontro a adequação ao calendário do futebol europeu e formas para prevenir a debandada de atletas para o exterior. Lula tocara no assunto há alguns dias, após a negociação de Douglas, André Santos e Cristian pelo Corinthians. Não estão na pauta do encontro assuntos ligados à Copa do Mundo de 2014.




Pacote completo. A Nike, que já patrocina as seleções de futebol, fechou com a CBF contrato de patrocínio para o futebol de praia. O acerto se estende até 2015, período que compreende quatro Mundiais da Fifa. As camisetas dos atletas terão seu logo.

À distância. No Parque São Jorge, cartolas corintianos desassociam a imagem do clube à de Jayme Netto Jr., treinador que reconheceu prática de doping no escândalo do atletismo nacional.

Vade retro. Dirigentes argumentam que o trabalho prestado por Jayme foi só de consultoria, junto às categorias de base. Segundo informa o clube, o serviço durou somente 45 dias e foi encerrado há mais de um mês.

Mesa definida. Além de Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente da comissão do C13 que analisará a questão das licenças dos clubes, já foi definido seu secretário. Trata-se do advogado Pedro Trengrouse.

Mala pronta. Em outro sinal da aproximação do palmeirense Belluzzo com o C13, ele foi convidado a representar a entidade na Associação Europeia de Clubes, no mês que vem. Irá também um representante do Flamengo.

Bom e barato. Além do momento de ascensão no Brasileiro, a diretoria do Avaí comemora o fato de fazê-lo com um orçamento enxuto. A folha salarial mensal da equipe não ultrapassa R$ 600 mil, incluindo o salário do técnico Silas, ex-atleta são-paulino.

Pedra no caminho. Uma das constatações preliminares da comissão que estuda a viabilidade da arena palmeirense é que será muito difícil anexar o estacionamento do clube ao projeto, algo que não havia no original.

Sedução. Presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes sonha trazer Brett Hawke para treinar Cesar Cielo no Brasil. Se conseguir verba, fará proposta quando o australiano vier ao país dar clínicas. "Mas não é exigência. Sabemos que o trabalho está dando certo lá nos EUA."

Folga. Às vésperas da volta de Cielo ao país, a CBDA cancelou seu expediente ontem. Um vazamento de gás foi detectado na sede da entidade, no Maracanã. Provocou danos maiores no gabinete de Coaracy. ""Nasci de novo", festejou o dirigente.
Colaboraram MARIANA LAJOLO e PAULO COBOS , da Reportagem Local


Dividida

"A ideia não partiu do Flamengo. Agora, se o governo teve a ideia e não quer gastar nada..."

Do presidente do Flamengo, DELAIR DUMBROSK , sobre o fato de o jogo com o Corinthians na região da Palestina estar sob risco



Próximo Texto: CBF, agora, admite Copa mais barata
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.