São Paulo, sábado, 07 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube do Morumbi jamais marcou em jogos oficiais contra rival do ABC

São Paulo busca 1º gol contra o São Caetano

MAÉRCIO SANTAMARINA
PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os atletas do São Paulo enfrentam um duplo desafio contra o São Caetano hoje, às 16h, no estádio Anacleto Campanella, pelo Campeonato Brasileiro-2002.
A equipe do Morumbi tenta fazer o primeiro gol de sua história contra o adversário e ainda acabar com o aproveitamento de 100% de pontos mantido pelo time do ABC em casa neste Nacional.
Na breve história dos embates entre os clubes, envolvendo três jogos oficiais, o máximo que o São Paulo obteve foi um empate sem gols. Os outros dois confrontos foram vencidos pelo São Caetano, que conseguiu somar três gols sem sofrer nenhum.
No primeiro jogo entre ambos, pelo Campeonato Paulista-2001, o time do Morumbi foi derrotado em casa pelo então emergente São Caetano por 2 a 0.
A segunda partida -novamente realizada no estádio do Morumbi-, pelo Brasileiro-2001, acabou num 0 a 0, mas com o clube do ABC já ostentando a liderança do Nacional e mais respeitado pelos rivais ""grandes".
O mais recente jogo, o primeiro em que o São Caetano foi o mandante, pelo Torneio Rio-São Paulo deste ano, acabou com nova derrota são-paulina: 1 a 0.
Se não bastasse o tabu, a tarefa do time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira de se reabilitar da derrota sofrida na última quarta-feira para o Cruzeiro (3 a 1, em Belo Horizonte) fica ainda mais difícil se levados em conta os resultados do São Caetano jogando em casa no Brasileiro-2002.
Em três partidas, foram três vitórias, sete gols a favor e apenas um contra -2 a 0, 3 a 0 e 2 a 1 contra Fluminense, Corinthians e Guarani, respectivamente.
Só a equipe de Campinas conseguiu na atual competição fazer o que o São Paulo deseja hoje para mudar o retrospecto histórico: vazar a defesa do São Caetano no Anacleto Campanella.
O duplo desafio dos são-paulinos terá como palco um estádio cujas características são semelhantes às do Independência, que foi muito criticado pelos jogadores e pelo técnico do clube após a derrota para o Cruzeiro.
"Quem quiser ser campeão brasileiro tem de jogar em todas as condições", diz Oswaldo de Oliveira, que prevê dificuldades ao enfrentar o São Caetano pelo fato de o treinador da equipe, Mário Sérgio, ter o costume de modificar a escalação de seu time para confundir os rivais (leia texto abaixo).
Com as quebras de tabu que vêm ocorrendo neste início de Brasileiro, Mário Sérgio tenta ser precavido em seu discurso. ""O São Caetano não conquistou nada e precisa convencer a torcida de que é candidato à classificação."
Sem Luís Fabiano -o seu artilheiro neste campeonato, com cinco gols, que recebeu três cartões amarelos e cumprirá suspensão-, a missão de furar a defesa do ABC será transferida a Leandro, em seu primeiro jogo como titular nesta competição.
Oliveira fará mais duas mudanças: Gustavo Nery entra no vaga de Jorginho, também suspenso, e Rafael substituirá Gabriel.
Rogério, que hoje completa 12 anos no clube do Morumbi, continua de fora. Segundo o médico do São Paulo José Sanchez, a volta do goleiro "é praticamente certa" no jogo do próximo fim de semana, contra o Fluminense.


NA TV - Globo (apenas para SP) e Sportv (apenas para São Paulo), ao vivo, às 16h



Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Gabriel perde vaga de titular na lateral direita
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.