UOL


São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Função criada por Zagallo em 1994 será ocupada hoje pelo meia cruzeirense, que venceu disputa com Kaká e Diego

Número 1 ressuscita na seleção com Alex

SÉRGIO RANGEL
DO ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

O número um voltou à seleção brasileira. O meia Alex foi escolhido por Carlos Alberto Parreira para jogar na função criada em 1994 por Zagallo, então treinador do time nacional e atual coordenador técnico.
O jogador foi o titular da posição nos treinos coletivos realizados na Granja Comary para o jogo de hoje. Alex ganhou a disputa travada com Kaká e Diego.
""Quero que ele seja um meia mais avançado para ajudar os atacantes. Ele sabe fazer isto. Ele já vem atuando assim no Cruzeiro. Não é nenhuma novidade", disse Parreira, que dividiu o time em dois compartimentos. Alex foi incluído no setor dos ""três [jogadores] que resolvem", segundo o técnico. Rivaldo e o Ronaldo completarão hoje o setor.
Alex ganhou a vaga para a estréia nas eliminatórias pelo fato de ser o jogador mais rodado. ""Ele tem experiência. Foi titular várias vezes na última eliminatórias. A qualidade dele é inegável", disse Parreira.
O lobby em favor de Alex contou com o aval de Zagallo, que comandou o jogador no Flamengo.
""Ele sabe muito bem jogar com a bola. Vai cair bem nesta função", disse o técnico da seleção nas Copas de 70, 74 e 98.
Apesar de estar confirmado na partida, Alex não tem a vaga de titular garantida nos outros jogos das eliminatórias. O meia do Cruzeiro só conseguiu o lugar no time porque o meia-atacante Ronaldinho está suspenso -foi expulso na Copa das Confederações, em junho, na França.
O próprio Parreira não assegura a permanência de Alex na partida contra os equatorianos, na quarta-feira, em Manaus.
""Ele tem que entrar em campo com a cabeça preparada para jogar bem sem pensar no próximo jogo. Eu ainda nem pensei no Equador", disse o técnico.
Por causa do suspense criado por Parreira para confirmar o time que jogará hoje em Barranquilla, durante a semana, em Teresópolis, o meia Alex evitou falar sobre a sua escalação entre os titulares. ""Estou muito motivado. Se tiver a minha oportunidade, vou tentar ajudar a seleção."



Texto Anterior: Colômbia despreza altitude e ajuda brasileiros
Próximo Texto: Atleta deve sair do time titular contra Equador
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.