UOL


São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Veterano" inicia desafio inédito na Colômbia

DO ENVIADO A BARRANQUILLA

No décimo aniversário da sua carreira na televisão, Ronaldo começa a enfrentar um desafio inédito. Pela primeira vez, o atacante entrará em campo por um jogo válido por eliminatórias.
Entre os 11 atletas que devem começar o confronto de hoje com os colombianos, ele é o único que nunca sentiu a dificuldade de disputar um confronto que vale vaga em uma Copa.
Na verdade, com exceção de Ronaldo, a formação titular tem larga experiência em eliminatórias -Cafu, por exemplo, participa da sua terceira edição. Já Roberto Carlos, Emerson e Rivaldo participaram da conturbada campanha do país para o qualificatório do último Mundial.
Se vai dar seus primeiros passos em Barranquilla em classificatórios, Ronaldo tem uma larga experiência em outras competições contra sul-americanos.
Ele já participou de três Copas Américas -ganhou duas. Em jogos válidos por Copa do Mundo, ele também deixou sua marca contra países próximos. No Mundial da França, em 1998, por exemplo, marcou dois dos quatro gols na vitória sobre o Chile.
Na última vez que enfrentou a Argentina, Ronaldo também não decepcionou. Em amistoso disputado em Porto Alegre na temporada 1999, ele marcou um gol e teve boa atuação em vitória por 4 a 2 do time comandado por Luxemburgo.
Em entrevista na última semana, o atacante fez uma estimativa que marcaria pelo menos 12 gols nas 18 partidas que o Brasil vai fazer na sua campanha no torneio que leva até o Mundial da Alemanha daqui a três anos.
No seu primeiro jogo pelas eliminatórias, Ronaldo só teve a confirmação que mais uma vez seria atração principal de uma transmissão esportiva na televisão nas vésperas do embarque para Barranquilla.
A Globo só acertou a compra dos direitos de exibição para o Brasil do jogo contra a Colômbia durante a semana. Já os confrontos da seleção em casa já tem a transmissão garantida até o final das eliminatórias, em 2005. (PC)


Texto Anterior: Estrela joga para encerrar dívida
Próximo Texto: Vôlei: Brasil domina pódios sul-americanos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.