UOL


São Paulo, domingo, 07 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico se preocupa com "armadilhas"

DA REPORTAGEM LOCAL

Bernardinho já começou a colher as lições que sua equipe precisa aprender para buscar uma vaga na Olimpíada.
Segundo o treinador, muitos dos erros cometidos pela seleção na vitória sobre a Venezuela, ontem, são sinais de imaturidade.
"Eles [sinais] mostram que temos que trabalhar mais. Ainda caímos na armadilha de cada um querer resolver o jogo sozinho", afirmou ele. "Um time que sonha em chegar mais longe não pode cometer certos tipos de erros."
Apesar dos sinais de alerta que apareceram após o Sul-Americano, o treinador destacou a mudança na determinação do time. Anderson foi o que recebeu mais elogios. Ao lado do oposto, Giba foi o outro destaque da seleção, com 13 pontos anotados.
"Todos jogaram bem, mas ele mostrou concentração em momentos importantes. Dominou suas emoções e virou bolas importantes", afirmou o treinador.
Bernardinho só deve voltar a treinar com o grupo em 13 de outubro. Sua idéia é usar o Centro de Treinamento de Saquarema, no Rio, apenas durante a semana. "Quero deixar o sábado e o domingo para a família, pois lá não há muito o que fazer em termos de lazer", afirmou.
Para preparar o time para a Copa dos Campeões, que vale vaga na Olimpíada, o técnico também quer fazer amistosos contra países dos outros continentes. EUA e Japão são dois dos candidatos.



Texto Anterior: Vôlei: Brasil domina pódios sul-americanos
Próximo Texto: Atletismo: Americano ajuda defesa de Maurren
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.