São Paulo, segunda-feira, 07 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção terá três chances para obter vaga nos Jogos

DA REPORTAGEM LOCAL

O caminho para a seleção masculina de basquete voltar a disputar uma Olimpíada não é simples. A equipe, ausente dos Jogos desde Atlanta-1996, terá três chances para retornar às quadras olímpicas em 2012.
A primeira é o Mundial da Turquia, em 2010. No torneio, 24 equipes disputam o título e apenas o campeão está assegurado na Olimpíada de Londres.
Caso o Brasil não seja campeão, disputará em 2011 o Pré-Olímpico das Américas, ainda sem data e locais definidos.
No total, serão dez seleções do continente lutando por duas vagas olímpicas, entre elas, provavelmente, as fortes equipes dos EUA e da Argentina.
Se o Brasil terminar esse torneio em terceiro, quarto ou quinto ainda restará uma última chance: o Pré-Olímpico Mundial. O torneio é uma espécie de repescagem com alguns países que falharam em suas competições continentais. Serão 12 equipes lutando pelas três vagas remanescentes.
Existe, no entanto, a possibilidade de o basquete contar com 16 delegações em Londres-2012, o que mudaria os critérios de classificação. O Comitê Olímpico Internacional deve definir se aumenta o número de vagas olímpicas até o ano que vem. (JEM e MB)


Texto Anterior: Campeão, basquete sonha com Londres-12
Próximo Texto: Foco: De terno, gravata e bengala, ex-manager busca novo Eder Jofre em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.