São Paulo, terça-feira, 07 de setembro de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA(interino) painelfc.folha@uol.com.br

No papel

O primeiro passo do cronograma do estádio do Corinthians em Itaquera será dado com atraso. A carta de intenções assinada entre clube e Odebrecht prevê que as obras terão início em janeiro de 2011. Porém especialistas consultados pela Folha são unânimes em afirmar que esse prazo é inexequível. A obtenção dos licenciamentos e a formulação do projeto executivo levarão, na melhor das hipóteses, seis meses.



Reverso da medalha. Embora o movimento "Fica, Andres" tenha ganhado força no Parque São Jorge em virtude do estádio de Itaquera, diretores corintianos não creem ser uma boa ideia.

Volta ao passado. Argumentam que o estatuto do clube foi feito justamente para evitar isso. Afirmam que, se o regulamento sofrer alteração agora, ficará parecendo a época de Alberto Dualib.

Eu sou você... O Guarani, que festeja seu centenário em 2011, quer mudar o estatuto para permitir a reeleição de seu presidente, Leonel Martins. São duas similaridades com o Corinthians.

...amanhã. Leonel Martins foi na década de 70, aos 26 anos e na mesma cadeira que ocupa atualmente, campeão brasileiro à frente do time de Campinas. Tinha, à época, Careca, Zenon e Zé Carlos no elenco.

Ponte aérea. A próxima parada de Kia Joorabchian, que no fim de semana recebeu Andres no batizado de seu filho, é a Argentina. O iraniano faz as vezes de agente do argentino Tevez.

Ideia fixa. Dirigentes são-paulinos dizem que Juvenal Juvêncio, mesmo após o anúncio de que será Itaquera que abrirá a Copa-14, não alterou as suas prioridades.

Distante. Conhecido por colocar a mão na massa quando se trata da equipe do Morumbi, o dirigente nem viajou para o jogo do fim de semana com o Atlético-MG.

Chico e Francisco. No Morumbi, a ordem é seguir atento a tudo que se trata do estádio do Corinthians. Querem verificar se o rigor adotado pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local para o Morumbi será duplicado, agora, para o estádio de Itaquera.

Panfletagem. Clemente Pereira Jr., vice palmeirense, foi visto no fim de semana próximo ao bar social do clube com panfletos nos quais Gilberto Kassab era cobrado pela dificuldade dos licenciamentos da Arena Palestra.

Tiro no pé. No entanto, ao tentar defender a arena palmeirense, criticou o fato de o Corinthians já ter tudo aprovado. Porém o clube do Parque São Jorge nada apresentou às autoridades.

Dividida

"Seu retorno ao Palmeiras o faz um sucesso de marketing com lampejos de técnico"

RICARDO PISANI
conselheiro palmeirense, sobre a campanha de Luiz Felipe Scolari à frente do time




Próximo Texto: 15 anos de castigo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.